Concurso CAU-SP: Vunesp é definida como banca organizadora
Um novo concurso CAU-SP está previsto e deverá ter edital publicado muito em breve, pois a Vunesp já foi definida como banca.
Autor:
Publicado em:12/11/2019 às 08:01
Atualizado em:12/11/2019 às 08:01
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo prepara um novo concurso público. A banca já foi definida e o edital de abertura, agora, é questão de tempo. As chances serão para os níveis médio e superior.
O concurso CAU-SP será organizado pela Fundação Vunesp, a banca escolhida. A empresa foi contratada por meio de dispensa de licitação. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 12.
De acordo com o documento, a vigência do contrato será de 12 meses e a assinatura da formalidade aconteceu no último dia 5, também de novembro. O extrato não traz informações de vagas e cargos, apenas confirma que as oportunidades serão para níveis médio e superior.
Assinar o contrato com a banca é um dos últimos passos que antecedem a publicação do edital de abertura. Agora, a Vunesp deverá se reunir com os representantes do conselho para definir os últimos ajustes e divulgar o documento oficial com todas as regras.
A banca ficará responsável por publicar o edital com todas as informações, além de receber as inscrições e pedidos de isenção e aplicar as principais etapas, como provas objetivas. Também será a Vunesp que publicará todos os avisos e documentos oficiais.
Último concurso CAU-SP aconteceu em 2018
Se antecipar ao edital é a melhor maneira de estudar para um concurso público. Como? Sem precisar esperar a publicação para iniciar a preparação. O método mais eficaz é tendo como base o concurso anterior.
O edital mais recente foi publicado em 2018 e ainda está em validade. Dessa forma, as carreiras ofertadas no concurso em vigência não deverão constar no próximo, pois ainda contarão com aprovados na lista de espera com possibilidade de serem chamados.
As chances foram para, também, para níveis médio e superior, nas funções de assistente e analista. Ambos cumprem jornadas de 40 horas de trabalho por semana. Os ganhos são de R$2.582,09 e R$6.321,59, respectivamente.
Para concorrer ao assistente técnico, era necessário apenas nível médio. Já o analista técnico jurídico (advogado) pede nível superior em Direito e registro na OAB. As chances foram para as cidades de São Paulo e Sorocaba, com formação de cadastro de reserva.
No nível médio, os candidatos foram avaliados com prova objetiva (eliminatória e classificatória) e redação (eliminatória e classificatória). Já a de nível superior, passou por prova objetiva (eliminatória e classificatória) e estudo de caso (eliminatória e classificatória). As disciplinas cobradas foram:
Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico;
Conhecimentos Comuns;
Conhecimentos Específicos.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!