Concurso Ciasc para o nível superior é prorrogado por dois anos
O concurso Ciasc 2017 foi prorrogado por mais dois anos, podendo chegar até 2022. Nesse período, mais convocações poderão ser realizadas.
Autor:
Publicado em:23/01/2020 às 12:45
Atualizado em:23/01/2020 às 12:45
Boas notícias para os aprovados no concurso Ciasc 2017. No último dia 20, foi publicada, no Diário Oficial de Santa Catarina, a prorrogação do prazo de validade da seleção. Desta forma, os aprovados no processo do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina poderão ser chamados nos próximos dois anos.
O novo prazo de validade do concurso Ciasc começa a contar a partir desta quinta-feira, 23, com término para 23 de janeiro de 2022. Até lá, mais aprovados serão convocados.
Em setembro de 2019, a diretoria do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina afirmou que o governador do estado, Carlos Moisés, autorizou a convocação dos aprovados no concurso Ciasc 2017. Ao todo, seriam chamados 21 candidatos.
Segundo a diretoria do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina, com o aval, foi autorizado internamente a operacionalização para a contratação dos concursados. O concurso Ciasc ocorreu em 2017. O resultado final foi publicado no dia 27 de novembro daquele ano.
Saiba como foi o concurso Ciasc 2017
O concurso Ciasc teve seu edital publicado em julho de 2017. Na época, foram oferecidas 32 vagas mais formação para cadastro de reserva. Todas as oportunidades foram destinadas a candidatos com o nível superior. A seleção teve a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) como banca.
As vagas foram distribuídas pelos cargos de analista de sistemas - desenvolvedor (19 oportunidades), analista de informática e suporte (nove), contador (duas), administrador (uma) e advogado (uma). A lotação dos aprovados era para Florianópolis, em Santa Catarina.
Os candidatos foram avaliados por uma única etapa, sendo ela a prova objetiva. O exame contou com 60 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Conhecimentos Específicos e Aspectos Históricos, Geográficos, Econômicos e Sociais.
Para ser aprovado, era necessário obter nota igual ou superior a cinco. Os candidatos convocados serão contratados por meio do regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com jornada de 40 horas. Antes da posse, no entanto, os concorrentes terão um contrato de experiência com duração de 90 dias.