Concurso Crea-TO convoca candidatos para procedimento de heteroidentificação

O Crea do Tocantins divulgou a lista de candidatos aprovados a realizar o procedimento de heteroidentificação.

Autor:
Publicado em:22/01/2020 às 03:00
Atualizado em:22/01/2020 às 03:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins divulgou a lista de candidatos aptos a participar do  procedimento de heteroidentificação do concurso Crea-TO. A etapa é voltada para os candidatos que se autodeclararam negros.

A lista foi divulgada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 22:

 

O candidato convocado para o procedimento de heteroidentificação deverá comparecer no local, na data e no horário de chegada predeterminados, de acordo com a listagem divulgada. Após o horário de chegada estabelecido, será concedido o limite de 10 minutos de tolerância. Após este limite, o candidato será eliminado do concurso.

O resultado desta etapa está marcado para ser divulgado no dia 5 de fevereiro, no site do Instituto Quadrix, organizador da seleção.

 

Concurso Crea-TO teve provas aplicadas em outubro

Todos os concorrentes do concurso Crea-TO foram avaliados por meio de provas objetivas, que tiveram caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram realizados no dia 20 de outubro de 2019.

Provas do concurso Crea-TO foram aplicadas em outubro de 2019
(Foto: Divulgação)

Os gabaritos preliminares foram publicados site da banca, um dia após a realização do exame, cabendo recurso. Os candidatos tiveram que responder a 120 questões, distribuídas por assuntos de Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.

No nível fundamental, foram 100 perguntas de Conhecimentos Gerais. Para esses, a aprovação dependia de alcançar nota igual ou superior a 37 pontos na área de Conhecimentos Gerais. Para as demais carreiras precisaram obedecer aos seguintes critérios:

  • Nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • Nota igual ou superior a 17 pontos na parte Específica.

Publicado em agosto, o edital de abertura do concurso Crea-TO visa preencher 159 vagas entre imediatas e cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade. No fundamental são oferecidas 31 vagas.

Para o nível médio, são 75 vagas, para o médio/técnico são 27 e para o superior 26 oportunidades. Os cargos oferecidos são o auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, além do agente administrativo, agente de fiscalização, advogado, analista de sistemas, analista administrativo e contador.