Concurso Crea-TO disponibiliza resultado definitivo dos títulos

O Crea do Tocantins divulgou o resultado definitivo da etapa de avaliação de títulos, apenas classificatória.

Autor:
Publicado em:08/01/2020 às 11:40
Atualizado em:08/01/2020 às 11:40

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins divulgou o resultado definitivo da etapa de avaliação de títulos do concurso Crea-TO. As chances são para cargos de todos os níveis de escolaridade.

A lista de notas definitivas da prova de títulos foi publicada após a análise dos recursos contra o resultado preliminar, que foi divulgado no dia 20 de dezembro, no site do Instituto Quadrix, o organizador da seleção.

As contestações foram aceitas até o dia 24 de dezembro, pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos. A banca solicitava que os candidatos fossem claros, consistentes e objetivos ao elaborar o recurso.

A prova objetiva tem caráter apenas classificatório, valendo, no máximo, cinco pontos. A pontuação alcançada pelo participante será somada com a nota obtida na prova, podendo subir posição na classificação.

A etapa dos títulos foi destinada apenas aos concorrentes a cargos de nível superior. Fica a expectativa pela publicação do resultado final, seguido pela homologação. A partir daí, o concurso será encerrado e começará a contar o prazo de validade, que será de dois anos, podendo chegar a quatro.

(Foto: Divulgação)
Crea-TO conclui etapa de títulos do concurso para vários cargos
(Foto: Divulgação)

Concurso Crea-TO teve provas aplicadas em outubro

Todos os concorrentes do concurso Crea-TO foram avaliados por meio de provas objetivas, que tiveram caráter eliminatório e classificatório. Os exames foram realizados no dia 20 de outubro, domingo.

Os gabaritos preliminares foram publicado site da banca, um dia após a realização do exame, cabendo recurso. Os candidatos tiveram que responder a 120 questões, distribuídas por assuntos de Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.

No nível fundamental, foram 100 perguntas de Conhecimentos Gerais. Para esses, a aprovação dependia de alcançar nota igual ou superior a 37 pontos na área de Conhecimentos Gerais. Para as demais carreiras precisaram obedecer aos seguintes critérios:

  • Nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • Nota igual ou superior a 17 pontos na parte Específica.

Publicado em agosto, o edital de abertura do concurso Crea-TO visa preencher 159 vagas entre imediatas e cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade. No fundamental são oferecidas 31 vagas.

Para o nível médio, são 75 vagas, para o médio/técnico são 27 e para o superior 26 oportunidades. Os cargos oferecidos são o auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, além do agente administrativo, agente de fiscalização, advogado, analista de sistemas, analista administrativo e contador.