Concurso Crea-TO divulga resultado final das provas objetivas

O Crea de Tocantins divulgou o resultado definitivo das provas objetivas do concurso com mais de 150 vagas.

Autor:
Publicado em:26/11/2019 às 14:00
Atualizado em:26/11/2019 às 14:00

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins divulgou nesta segunda-feira, 25, o resultado final das provas objetivas do concurso Crea-TO. Os exames foram aplicados no dia 20 de outubro para todos os candidatos.

O documento foi publicado e pode ser acessado em sua íntegra no site do Instituto Quadrix, o organizador da seleção.

Além do resultado definitivo das provas, o Quadrix também publicou as respostas dos recursos interpostos contra resultado provisório. O gabarito definitivo também já consta para consulta.

O documento de resultado final da prova está dividido de acordo com o cargo e modo de concorrência. Ele traz a nova final da prova, além da pontuação obtida em cada parte: Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.

(Foto: Divulgação)
Crea-TO divulga resultado final da prova objetiva do concurso
(Foto: Divulgação)

Concurso Crea-TO visa preencher 159 vagas

Publicado em agosto desse ano, o edital de abertura do concurso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Tocantins trouxe 159 vagas entre imediatas e cadastro de reserva para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Para o nível fundamental são 31 vagas, sendo sete imediatas e 24 para formação de cadastro de reserva. Já no médio, são 75 vagas, sendo 16 imediatas e 59 para formar cadastro. Os cargos são o auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais, além do agente administrativo.

No médio/técnico, são 27 vagas sendo cinco imediatas e 22 para formação de cadastro. As chances são para agente de fiscalização. Os concorrentes graduados concorrem a 26 vagas de nível superior, sendo quatro imediatas e 22 para cadastro. Os cargos disponíveis são o advogado, analista de sistemas, analista administrativo e contador.

As provas objetivas do concurso Crea-TO foram aplicadas no dia 20 de outubro, com caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos foram divulgados dois dias após, no site da banca, cabendo recurso.

A avaliação contou com 120 questões, versando sobre Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos. No entanto, houve uma exceção para o nível fundamental, que contou com 100 perguntas de Conhecimentos Gerais.

Para o nível fundamental, o candidato precisa ter alcançado nota igual ou superior a 37 pontos na área de Conhecimentos Gerais para ser aprovado. Nos demais cargos, serão aprovados, desde que obedeçam aos seguintes critérios:

  • Nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos;
  • Nota igual ou superior a 16 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • Nota igual ou superior a 17 pontos na parte Específica.

Vale lembrar, ainda, que somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na avaliação objetiva e classificados até o limite de duas vezes a quantidade total de vagas. Os concorrentes ao cargo de advogado terão pela frente uma prova de títulos.