Concurso CRO PE prorroga contrato com a banca e prepara edital
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco prorrogou o contrato com a banca e prepara a publicação do edital do concurso.
Autor:
Publicado em:09/07/2020 às 06:45
Atualizado em:09/07/2020 às 06:45
Em busca de realizar um novo concurso público, o Conselho Regional de Odontologia do Estado de Pernambuco prorrogou o contrato com a banca organizadora. Publicar o edital de abertura é a próxima etapa da seleção.
O concurso CRO PE ainda não tem cronograma definido e está nas fases finais. O contrato já foi assinado e o edital já pode ser divulgado.
A prorrogação do contrato se deve muito provavelmente ao atraso nessa divulgação. Isso porque o contrato está assinado desde fevereiro e a vigência já poderia estar perto do fim.
O Idib ficará responsável pela publicação do edital de abertura com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas de seleção, como as provas objetivas.
Último concurso foi para níveis médio e superior
O próximo edital do concurso CRO PE ainda não tem informações reveladas, como cargos e vagas que serão ofertados. Mas, quem deseja ser aprovado deve iniciar os estudos o quanto antes, de forma antecipada.
Em 2016, o edital do concurso trouxe 769 vagas para cargos de níveis médio e superior. As chances foram para oportunidades imediatas mais formação de cadastro de reserva.
A expectativa é para que o próximo edital também traga oportunidades para cadastro. Quem figurar nessa lista de espera, por exemplo, poderá ser convocado durante todo o prazo de validade da seleção.
Naquela época, a oferta foi de 410 vagas para o nível médio e 359 vagas para o superior. Os candidatos puderam ser lotados em Recife, Caruaru, Garanhus, Petrolina e municípios adjacentes.
Resumo do concurso CRO PE
Órgão: Conselho Regional de Odontologia do Estado de Pernambuco
Banca: Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - o Idib
Vagas: a definir
Cargos: a definir
Salários: a definir
Status: edital iminente
CRO PE aplicou provas objetivas
Os cargos ofertados no último edital foram auxiliar de fiscalização, auxiliar administrativo e fiscal. Na época, a seleção foi organizada pelo Instituto Quadrix, com taxas de R$49 e R$64, para médio e superior, respectivamente.
As provas objetivas tiveram caráter eliminatório e classificatório, acontecendo no turno da tarde, nas cidades de Recife e Caruaru. A duração foi de quatro horas, com 50 questões
Dessas, foram 30 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Legislação e Atualidades), para auxiliar e recepcionista, e 20 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo escolhido.
Também foi aplicada avaliação de títulos, apenas para os cargos de nível superior, apenas classificatória. As etapas do próximo concurso ainda não foram confirmadas.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!