- I - Andréa Araujo Alves de Souza, Superintendente de Gestão de Pessoas;
- II - Marcelo Gomes Garcia Lopes, Gerente de Inovação, Projetos e Processos;
- III - Patrícia Tesch de Abreu, Analista da CVM; e
- IV - Ricardo Coelho Pedro, Analista da CVM.
Ao todo, a CVM tem aval para preencher 60 vagas efetivas de nível superior para os cargos de analista e inspetor.
Mesmo com a comissão formada, ainda é possível que a Comissão de Valores Mobiliários ingresse no Concurso Nacional Unificado. O prazo para a tomada de decisão é até o dia 29 de setembro.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público?
Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
![](https://atreus-prd.qconcursos.com/articles/images/64349b56-00e0-4a6b-9eba-c7c6696fc7ea/brasao-da-cvm.webp)
Com concurso autorizado, CVM forma comissão formada para novo edital
(Foto: Divulgação)
Veja detalhes do concurso CVM autorizado
A portaria do Ministério da Gestão e Inovação (MGI) autorizou o preenchimento de 60 vagas efetivas em cargos de nível superior.
As vagas são para os cargos de analista (40) e inspetor (20) da CVM. O primeiro exige o nível superior em qualquer área, enquanto o segundo requer a graduação em curso específico, a ser informado na publicação do edital.
As carreiras da CVM possuem remuneração inicial de R$21.582,80, já com o auxílio-alimentação de R$658 reajustado este ano.
Mesmo com a autorização do novo concurso, a Comissão de Valores Mobiliários ainda não terá o seu quadro funcional de servidores completo.
Dados publicados no painel de Acesso à Informação do Governo Federal revelam que são 181 cargos vagos (dados de março/2023), sendo eles nos seguintes cargos:
- agente executivo (101 vacâncias);
- analistas (53); e
- inspetores (27).
Além disso, segundo a CVM, estão previstos os desligamentos de mais 21 analistas, 12 inspetores, 16 agentes e 18 auxiliares.
Último concurso CVM aconteceu em 2010
O último concurso da CVM ofertou 150 vagas para os cargos de inspetor, analista e agente executivo. A banca organizadora foi a Esaf.
No caso de analista, as oportunidades foram distribuídas pelas seguintes especialidades: Contabilidade, Recursos Humanos, Arquivologia e Biblioteconomia.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. As provas aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.