Concurso DP-DF divulga resultados e convocação para prova discursiva

O concurso DP-DF para defensor teve o resultado final da prova objetiva divulgado junto com a convocação para as provas discursivas.

Autor:
Publicado em:06/09/2019 às 10:00
Atualizado em:06/09/2019 às 10:00

A Defensoria Pública do Distrito Federal divulgou o resultado final da prova objetiva do concurso DP-DF e a chamada para os exames discursivos. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 6, e no portal do Cebraspe, banca organizadora.

De acordo com o edital, foi eliminado do concurso para defensor público quem obteve nota inferior a 100 pontos na objetiva. As respostas aos recursos interpostos contra o resultado provisório das avaliações objetivas serão divulgadas no dia 12, na página da banca.

As provas discursivas serão realizadas em dois dias: 14 e 15 de setembro, ambas com início às 13h. Os locais de aplicação estarão disponíveis para consulta a partir de 10 de setembro, pelo site do Cebraspe.

A orientação da banca organizadora é que os participantes cheguem aos locais designados com uma hora de antecedência. Será necessário levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

DP-DF realiza concurso para contratação de novos defensores
públicos (Foto: Divulgação)

 

No primeiro dia, as avaliações serão compostas por uma peça processual e quatro questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal e Direito Processual Penal.

O segundo exame também terá uma peça processual e quatro questões, voltadas para as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Direito do Consumidor.

Será permitida a consulta aos materiais especificados no edital. O resultado preliminar das provas discursivas está previsto para o dia 18 de outubro.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação
+ Saiba o que não fazer em provas discursibas do Cebraspe

Concurso DP-DF ainda terá mais três etapas

Os classificados nas provas discursivas do concurso DP-DF ainda serão submetidos a outras três etapas. São elas: prova oral, avaliação de títulos e avaliação biopsicossocial.

A avaliação oral, por sua vez, terá três questões, sendo uma de cada grupo. O Grupo I será referente à Direito Administrativo, Direito Constitucional, e Direitos Difusos e Coletivos.

O Grupo II englobará Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. Já o Grupo III, Direito Penal, Direito Processual Penal e Direitos Humanos. 

O edital da seleção trouxe a oferta de 12 vagas imediatas para defensor público de segunda categoria. O cargo teve como pré-requisitos para inscrição o bacharelado em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

O salário inicial é de R$24.668,75. Além das vagas imediatas, a Defensoria Pública do Distrito Federal formará cadastro de reserva.

Os aprovados nessa condição poderão ser chamados para posse no decorrer da validade do concurso, a depender da necessidade e do orçamento disponível.

A seleção ficará válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.