Concurso Ebserh: edital da área Assistencial é retificado

Ebserh retifica edital de seu concurso público para a área assistencial. Número de convocações para a análise de títulos aumentou.

Autor:
Publicado em:22/01/2020 às 13:30
Atualizado em:22/01/2020 às 13:30

Foi publicada nesta quarta-feira, 22, uma nova retificação do edital do concurso Ebserh com vagas para a área Assistencial. A mudança aumentou o número de candidatos que poderão ser convocados para a análise de títulos. 

Os cargos afetados são de farmacêutico, técnico de enfermagem e técnico em farmácia, de hospitais universitários da Bahia e da Paraíba, que passarão a ter mais concorrentes na segunda etapa.

Inicialmente, somente 21 candidatos aprovados na prova objetiva seriam chamados para a análise de títulos em cada uma das vagas. Agora, o número de convocados para a etapa será:

  • Farmacêutico do Hupes-UFBA - 63 candidatos
  • Técnico em enfermagem do Hupes-UFBA - 140 candidatos
  • Técnico em farmácia do Hupes-UFBA - 105 candidatos
  • Técnico em enfermagem do HULW-UFPB - 119

Com mais candidatos habilitados na prova objetiva tendo a chance de apresentar os títulos, também aumenta o número de pessoas que poderão ser aprovadas em cadastro de reserva. Esses, terão a possibilidade de serem aproveitados durante a vigência dos resultados.

O edital da área Assistencial do concurso Ebserh já passou por várias modificações e todas podem ser acompanhadas no site da banca. Recentemente, três cargos dessa área tiveram o andamento suspenso, mas a retomada já foi anunciada. Saiba mais:

Concurso Ebserh: revogada suspensão de cargos da área Assistencial

Provas objetivas serão aplicadas em fevereiro

Os mais de 324 mil inscritos na seleção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares vão realizar a prova objetiva no dia 2 de fevereiro. A convocação com informações sobre local, sala e horário de realização será divulgada no próximo dia 27 de janeiro, no site do IBFC.

Serão quatro horas para responder a 50 questões (níveis médio e técnico) ou e 60 questões (nível superior) sobre: Português; Raciocínio Lógico (exceto para médicos); Noções de Informática (apenas para a área administrativa); Legislação do SUS; Legislação da Ebserh e Conhecimentos Específicos.

Como estudar Legislação do SUS para os concursos Ebserh

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, e será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado habilitado, o candidato precisará obter nota igual ou superior a 50. 

Os classificados serão convocados para a segunda etapa do concurso, que será a análise de títulos para os cargos de nível superior e de experiência profissional para os de nível médio. 

 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Segundo estatística divulgada pela banca, o concurso nacional da Ebserh registrou um total de 324.830 inscrições homologadas. Dessas, 16.183 são para as vagas da área médica, 230.117 para a área assistencial e 78.530 para a área administrativa.

Para assistente administrativo, único cargo de nível médio do concurso, foram mais de 58 mil cadastros para as 37 unidades hospitalares. Já para técnico em enfermagem, outro destaque do concurso, foram mais de 103 mil.

Concurso Ebserh tem vagas nos níveis médio, técnico e superior (Foto: Divulgação)
Concurso Ebserh tem vagas nos níveis médio, técnico e superior
(Foto: Divulgação)

Concursos Ebserh somam mais de 2 mil vagas

Além do concurso nacional, também está em andamento o concurso da estatal com vagas para o hospital universitário de Uberlândia, em Minas Gerais. Para esse, foram registradas mais de 36 mil inscrições

Neste caso, os candidatos vão realizar a prova objetiva no dia 9 de fevereiro. Os locais de aplicação serão liberados no site da Vunesp a partir do próximo dia 31. 

Juntos, os editais da empresa somam oferta de mais de 2 mil vagas vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior. Os vencimentos iniciais chegam a R$14 mil, além de uma série de benefícios concedidos aos funcionários. 

Os aprovados nos concursos serão contratados pelo regime celetista. A expectativa é que mais pessoas além da oferta imediata sejam convocadas durante a validade da seleção, como aconteceu no concurso anterior.