Concurso Ebserh para temporários convoca 198 aprovados nesta semana
Somente esta semana, a Ebserh já publicou diversos editais de convocação. Saiba mais sobre as chamadas desta sexta, 11.
Autor:
Publicado em:10/09/2020 às 12:34
Atualizado em:10/09/2020 às 12:34
Na segunda semana de setembro, o concurso Ebserh para temporários já convocou 198 aprovados. Desse total, 62 estão sendo chamados nesta sexta-feira, 11. [tag_teads]
Já na quinta, dia 10, foram 30 convocados. Por fim, na terça, dia 8, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares chamou mais 106 classificados. Todos os editais de convocação saíram no Diário Oficial da União.
A seleção tem o objetivo de ampliar a atuação de profissionais no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). As convocações irão continuar enquanto os hospitais da Rede Ebserh necessitarem.
Veja a distribuição dos hospitais e convocados desta sexta, dia 11:
Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) ⇒ 17 Cargos: enfermeiro, médico e técnicos em análises clínicas e enfermagem.
Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU) ⇒ 15 Cargos: analista de recursos humanos, enfermeiro e médico.
Hospital Universitário da UFSC (HU-UFSC) ⇒ 9 Cargos: nutricionista, analista de recursos humanos, enfermeiro, fonoaudiólogo e médico.
Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) ⇒ 2 Cargos: analista de recursos humanos e enfermeiro.
Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes da Universidade Federal do Espírito Santo (HUCAM-UFES) ⇒ 9 Cargos: farmacêutico, médico e técnicos em enfermagem e farmácia.
Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN) ⇒ 1 Cargos: enfermeiro.
Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-UNIVASF) ⇒ 5 Cargos: médico, farmacêutico e técnicos em análises clínicas e radiologia.
Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT) ⇒ 4 Cargos: analista de recursos humanos, enfermeiro, fonoaudiólogo e médico.
Agora, como nas convocações feitas anteriormente, todos deverão comparecer, de acordo com a data e hora enviados por e-mail, aos seus respectivos hospitais de lotação para dar início ao processo de contratação.
Para a ocasião, será necessário levar o currículo e os documentos solicitados no edital de abertura do concurso.
Depois da entrega dos documentos, será realizada a aferição da veracidade das pessoas autodeclaradas como deficientes ou negras, caso necessário.
A aferição também acontecerá nos hospitais de cada convocado, com data e hora para também agendados por e-mail.
Com essas etapas concluídas, aqueles que tiverem a contratação indeferida poderão interporrecursos contra os resultados em até dois dias úteis após a publicação das contratações.
Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.
De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculada, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.
Com mais de 6 mil vagas oferecidas, a distribuição ficou da seguinte forma:
Médicos - 936 vagas;
Enfermeiros - 1.464 vagas;
Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
Fisioterapeutas - 585 vagas; e
Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
Profissionais têm ganhos de até R$10 mil
O concurso Ebserh oferece, ao todo, 6.381 vagas em caráter emergencial. A empresa vem realizando convocações desde abril deste ano.
Além das vagas previstas, a empresa também irá formar um cadastro de reserva com esses profissionais.