O novo concurso Emusa Niterói RJ será uma das pautas da assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira, 16 de julho.
A convocação para o encontro foi divulgada no Diário Oficial municipal do último sábado, 13.
O novo concurso Emusa Niterói RJ será uma das pautas da assembleia geral extraordinária que será realizada nesta terça-feira, 16 de julho.
A convocação para o encontro foi divulgada no Diário Oficial municipal do último sábado, 13.
A expectativa pela realização de um novo concuros Emusa Niterói RJ vem desde maio de 2023, quando a Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento do município exonerou 772 funcionários.
Na época, a demissão em massa ocorreu após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP RJ) concluir que empresa estava sendo utilizada para interesses eleitoreiros.
Apesar disso, o concurso Emusa Niterói RJ não teve novidades desde então.
Além de deliberar sobre o novo edital, a assembleia ainda buscará discutir a formação de um novo conselho fiscal, plano de cargos e salários e alterações no regimento interno.
Tem dúvidas sobre o concurso público ideal? Com o "Guia Carreiras no Serviço Público" você poderá conhecer os cargos e carreiras disponíveis no serviço público e entender qual tem mais a ver com você. Baixe gratuitamente aqui!
Concurso Emusa Niterói RJ será deliberado em assembleia nesta terça, 16
(Foto: Emusa)
A comissão para a deliberação dos aspectos administrativos do novo concurso Emusa Niterói RJ foi formada em abril de 2023.
Na época, o prefeito Axel Grael reforçou que, em um primeiro momento, seriam feitas novas contratações, começando pelos setores mais sensíveis para o funcionamento da companhia, como as áreas Financeira, Jurídica e de Recursos Humanos, além dos fiscais de contrato — profissionais que acompanham a execução das obras.
Apesar da previsão, não foi dado um prazo para a publicação do edital. O documento é aguardado desde 2015.
Naquele período, foram previstas 40 vagas para os cargos de técnico administrativo, de nível médio, e para engenheiro, arquiteto e advogado, de nível superior.
Na ocasião, a Emusa designou a Secretaria Municipal de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) como responsável pela organização. De acordo com informações da prefeitura, o edital seria publicado "em breve".
O prefeito de Niterói na época, Rodrigo Neves, declarou que o concurso tinha como objetivo substituir trabalhadores terceirizados e comissionados.
A Emusa é responsável por planejar, projetar e executar todas as obras públicas de Niterói, o que demanda a necessidade de colaboradores e especialistas.
Além do concurso Emusa, o município de Niterói RJ contará, em breve, com novo concurso público para o Procon.
A confirmação do novo edital foi dada pelo secretário de Defesa do Consumidor, Roberto Nunes Teixeira.
Ao Qconcursos Folha Dirigida, o secretário informou que a seleção será destinada ao provimento de dez vagas para fiscal do consumidor, sendo cinco para contratação imediata e cinco para formação de cadastro de reserva.
O cargo tem como requisito o nível superior em Direito e salários iniciais em torno de R$6.500. A jornada de trabalho é de 40 horas.
A expectativa é de que o edital seja divulgado ainda este ano.