Concurso Guarda de Campinas SP convoca mais 86 aprovados
Prefeitura de Campinas, em São Paulo, convoca 86 aprovados no concurso para Guarda Municipal. Confira os detalhes!
Autor:
Publicado em:25/08/2022 às 17:25
Atualizado em:25/08/2022 às 17:25
A Prefeitura de Campinas, em São Paulo, convocou mais 86 aprovados no concurso para Guarda Municipal, aberto em 2019, sendo 16 mulheres e 70 homens. Os nomes estão publicados no Diário Oficial do Município de quarta-feira, 24.
Os convocados deverão comparecer ao exame pré-admissional, a ser realizado no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), que fica no Edifício Arcadas, na Rua José Paulino, 1.399, 5º andar, no dia e horário definidos na publicação.
A recomendação é que os aprovados compareçam com 30 minutos de antecedência e levem um documento de identificação original e com foto.
Além da carteira de vacinação atualizada e o questionário do exame pré-admissional, disponível no site, já preenchido.
“É importante que o candidato se atente ao que ele deve apresentar, em especial a carteira de vacinação. O exame pré-admissional é mais uma etapa do concurso e o candidato pode ser eliminado caso seja considerado inapto”, explicou o diretor do DPSS, Gustavo de Freitas Correa.
Em julho deste ano, a Prefeitura de Campinas já tinha convocado outros 100 guardas municipais aprovados no concurso.
Concurso Guarda de Campinas SP teve oferta inicial de 60 vagas
O concurso para Guarda Municipal de Campinas teve edital publicado em 2019, junto com outras carreiras. Na época, foram abertas 60 vagas imediatas, sendo 50 para homens e dez para mulheres.
Os requisitos para inscrição foram: ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B, no mínimo, idade entre 18 e 35 anos, e altura de 1,65m para mulheres e 1,70m para homens.
A Fundação Vunesp foi a banca organizadora. Os candidatos passaram por prova objetiva; exame antropométrico, prova de aptidão física, avaliação psicológica e da reunião de instruções.
Além disso, após convocação, os candidatos passam por exame médico, pesquisa social, avaliação psicológica para porte de armas e curso de formação.
O salário inicial da carreira é de R$3.086,82, acrescido do adicional de risco de vida e direito ao auxílio-alimentação de R$1.350.
Os guardas municipais têm um plano de cargos e carreira específico. Atualmente, a corporação conta com cerca de 700 profissionais.