Banca do concurso Guarda São Gonçalo-RJ será definida em breve

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Felipe Brito, a seleção já tem comissão e está avaliando para definir banca.

Autor:
Publicado em:13/11/2019 às 10:25
Atualizado em:13/11/2019 às 10:25

O concurso para a Guarda Municipal de São Gonçalo está com os preparativos bem avançados e a expectativa é de que o edital possa ser divulgado já em dezembro.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Felipe Brito, a seleção já está com a comissão formada e encontra-se em fase de avaliação para definir a banca organizadora.

Como o edital está programado para sair até o final de dezembro, é muito provável que a organizadora do concurso seja anunciada até o final deste mês ou, no máximo, início do próximo.

Uma vez escolhida a banca, o próximo passo é a publicação do edital. O secretário confirmou que serão oferecidas 150 vagas com formação de cadastro de reserva, que aumentará o efetivo da Guarda São Gonçalo em cerca de 50% do quadro atual.

Segundo o secretário, homens e mulheres poderão participar do concurso, mas ainda não há informação se as vagas serão separadas por sexo. Ele também disse que a guarda terá viaturas novas.

“A Guarda vai receber novas viaturas e vamos realizar um concurso público para 150 vagas entre efetivos e cadastro de reserva. Vamos aumentar cerca de 50% do efetivo”, declarou o secretário.

Concurso Guarda de São Gonçalo RJ aumentará cerca de 50% do efetivo

No mês de agosto, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, autorizou os estudos para o novo concurso da Guarda Municipal. Na ocasião, a prefeitura também informou que a previsão é de que o edital seja publicado até o final do ano.

Banca do concurso Guarda São Gonçalo-RJ será definida
em breve, segundo secretário (Foto: Girley Oliveira)

Último concurso

O último concurso para a Guarda Municipal de São Gonçalo ocorreu em 2011. Na época, foram oferecidas 50 vagas para a carreira em nível médio. A jornada era de 40 horas e o salário estava de acordo com o mínimo da época.

A banca organizadora foi a Fundação Ceperj. Os concorrentes foram submetidos a provas objetivas e Teste de Capacidade Física (TAF). O exame de múltipla escolha contou com 40 questões, sendo elas de: Português, Matemática, Conhecimentos Gerais e Legislação de Trânsito.

Para ser aprovado foi preciso obter 50% dos pontos da prova. Os convocados para o TAF realizaram três atividades: flexão e extensão de braços e antebraços; teste de sinuosa; e corrida/caminhada de resistência aeróbia.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas