O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai RN) convocou os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais, para uma assembleia geral extraordinária no dia 26 de setembro. Entre os assuntos, está um novo concurso IPERN.
A assembleia terá o objetivo de avaliar o resultado da reunião, entre os servidores e o governo, que está prevista para acontecer na tarde do dia 25 de setembro.
Os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais esperam negociar com o governo pontos importantes para a categoria, como:
- o aumento da jornada de trabalho;
- a realização de concurso público; e a
- reestruturação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
“Os servidores do IPERN precisam de propostas efetivas e de respostas por parte da Administração Pública. É isso que vamos buscar e cobrar na audiência com o Governo e, posteriormente, compartilhar o resultado com a categoria na Assembleia”, afirma Santino Arruda, coordenador geral substituto do SINAI-RN.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público?
Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

Concurso IPERN será pauta de reunião entre servidores e governo
(Foto: Divulgação)
TCE é a favor do concurso IPERN
Segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) deu um parecer favorável para a publicação de um novo concurso IPERN.
Segundo o presidente da categoria, Nereu Linhares, o TCE já se posicionou favoravelmente, porque compreende a necessidade de realizar o concurso, bem como em outras áreas do funcionalismo.
"No entanto, a questão depende, entre outras coisas, da área econômica do governo, que não sinaliza quando será encaminhada", disse o Sinai RN.
Importante destacar que, em setembro de 2022, o sindicato aprovou a comissão de uma comissão para cobrar a realização de um novo concurso para o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.
A equipe deveria buscar uma reunião no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ RN), com o intuito de viabilizar o edital para o instituto.
"Essa comissão tentará sensibilizar o juiz responsável pelo caso para a urgência do certame, tendo em vista o número reduzido de servidores (77) para atender a demanda de todo estado, considerando que muitos desses trabalhadores estão próximos de se aposentar", disse a categoria na época.
No ano passado, o pedido inicial para a realização do concurso IPERN foi negado, sob a alegação de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a limitação de despesa com pessoal.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.