As provas do concurso MEC serão realizadas somente em Brasília, no Distrito Federal. O Ministério da Educação informou à reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos que a lotação dos aprovados também será para na capital federal.
Portanto, não serão aplicadas provas em todas as capitais, conforme informou a pasta:
"As provas serão em Brasília, no Distrito Federal. As vagas serão alocadas no MEC, localizadas em Brasília", disse.
O edital ainda não tem data definida para ser divulgado, mas está iminente, pois a banca organizadora já foi definida e contratada.
O contrato com o Cebraspe foi firmado e o extrato publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 2.
A expectativa é para que, nos próximos dias, os últimos ajustes sejam feitos, como a elaboração do cronograma, para que a publicação do edital ocorra em seguida. As provas serão em dois meses após a divulgação do documento.
Leia também:
+ Instituto Benjamin Constant RJ negocia novo concurso com o MEC
Concurso MEC tem aval para 220 vagas
O Ministério da Educação recebeu autorização do governo para realizar um novo concurso público com 220 vagas efetivas com oportunidades para graduados.
Todas as chances serão para o cargo de técnico em assuntos educacionais. As especialidades ainda não foram reveladas e devem ser confirmadas somente com a publicação do edital.
Os ganhos iniciais serão de R$5.214,92. O valor já inclui o vencimento inicial mais o auxílio alimentação reajustados no início do ano pelo Governo Federal.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Ministério da Educação tem concurso autorizado e edital iminente para cargos efetivos
(Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
Saiba como foi o último concurso MEC
O MEC realizou o seu último concurso público para provimento de cargos efetivos em 2009. Na época, foram disponibilizadas 265 vagas para o cargo de agente administrativo, sendo 14 reservadas a portadores de necessidades especiais.
A exigência para se candidatar era ter o ensino médio completo. As remunerações eram de R$1.901,47 para carga horária de 40 horas semanais. Todos os aprovados foram lotados em Brasília DF.
Os candidatos foram avaliados por prova objetiva composta por 120 itens para julgamento como "certo" ou "errado". A banca organizadora foi o Cebraspe.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!