Concurso MP RS registra mais de 32 mil inscritos em dois cargos
O concurso do MP RS para técnicos e analistas teve a relação de inscritos divulgada. Veja quantidade por cargo!
Autor:
Publicado em:25/06/2021 às 12:35
Atualizado em:25/06/2021 às 12:35
Foram divulgadas as listas preliminares do concurso MP RS 2021. A publicação foi feita na quinta-feira, 24, no site da banca, o Instituto AOCP. O documento traz a relação nominal e não informa o total de candidatos.
No entanto, a estimativa feita pela Folha Dirigida com base nos documentos aponta para ,aproximadamente, 32.230 inscritos, somando os cargos de técnico e analista.
Como já esperado, a maior quantidade de inscritos ficou para o cargo de técnico. A listagem tem 527 páginas, sendo estimados 23.188 candidatos.
Já para o cargo de analista, o documento tem 274 páginas, com aproximadamente 9.042 inscritos.
A seleção do Ministério Público do Rio Grande do Sul oferece vagas apenas para formação de um cadastro de reserva. No entanto, no que depender do órgão, o concurso poderá convocar bastante aprovados.
O Portal da Transparência do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul confirma 381 cargos vagos, sendo eles:
191 cargos de analista do Ministério Público; e
190 cargos de técnico do Ministério Público.
Para o cargo de técnico foi exigido o nível médio. Os contratados têm remuneração de R$ 3.860,28, para uma jornada de 40 horas semanais. Já para analista, o requisito é o nível superior em Direito ou Ciências Jurídicas e Sociais. A remuneração é de R$ 7.352,93, para uma jornada de 40 horas semanais.
*Aos servidores designados para o desempenho de diligências e demais atividades externas será paga uma Gratificação por Exercício de Atividades Perigosas no percentual de 35% (trinta e cinco por cento) do vencimento básico da classe e será atribuído Auxílio Condução fixado em 20% (vinte por cento) do vencimento básico da classe inicial do cargo.
Concurso MP RS terá provas em julho
O concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul tem provas agendadas para julho. As avaliações devem ser aplicadas no dia 18, sendo a de técnico no período da manhã e a de analista no período da tarde.
Os locais de provas estarão distribuídos por Porto Alegre, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul.
Veja os conteúdos que serão cobrados:
Provas técnico
Número de questões
Noções de Direito e Legislação
20
Língua Portuguesa
20
Informática
5
Noções de Administração
10
Raciocínio Lógico-Matemático
5
Provas analista
Número de questões
Conhecimentos Específicos – Objetiva
50
Língua Portuguesa – Objetiva
20
Informática – Objetiva
10
Conhecimentos Específicos – Dissertativa
4
Os aprovados terão como local de trabalho uma das diversas Regiões Administrativas pelo Estado do Rio Grande do Sul. Cada uma pode ser conferida no Anexo I do edital.
Estudando para concursos? Vem para Folha Cursos
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Neste período, os aprovados podem ser convocados conforme necessidade do órgão.