O resultado preliminar do teste de aptidão física (TAF) do concurso MPU para policial institucional foi divulgado. As listas de candidatos aptos na etapa estão disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora.
Concurso MPU: sai resultado preliminar do TAF de policial
Resultado preliminar do TAF para policial institucional do concurso MPU é divulgado. Recursos abertos até sexta, 29!
Ao todo, 484 candidatos foram considerados aptos no TAF. Para os inaptos é possível entrar com recurso contra o resultado preliminar até sexta-feira, 29, pelo site da FGV.
Os recursos serão analisados e o resultado definitivo do TAF será publicado no dia 2 de outubro.
Os testes físicos foram realizados de 4 a 15 de agostos. Os concorrentes tiveram que executar os seguintes exercícios:
- flexão de braço na barra fixa (somente para candidatos do sexo masculino);
- teste estático de barra (somente para candidatas do sexo feminino); e
- flexão abdominal (para todos os candidatos); e
- corrida de 12 minutos (para todos os candidatos).
A próxima etapa do concurso para policial institucional do Ministério Público da União será a avaliação médica. A convocação também será disponibilizada em 2 de outubro.
Resultado dos testes físicos do concurso MPU para policial é divulgado
(Foto: AGEPOLJUS)
A avaliação médica será realizada no dia 19 de outubro. Essa etapa consiste na aferição da saúde do candidato para o exercício das atribuições do cargo, com exames laboratoriais, RX tórax, PA e perfil, prova pulmonar, oftalmológico e audiometria.
De caráter eliminatório, a avaliação médica será realizada na cidade de aplicação da prova objetiva e da prova discursiva. Os 400 melhores colocados serão chamados para o programa de formação profissional.
O curso de formação será em Brasília com a duração de três semanas e os candidatos participantes farão jus a auxílio financeiro, durante a sua duração, correspondente ao valor mensal equivalente a 50% da remuneração.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!
Concurso MPU: formação não terá mais manuseio de armas
No dia 15 de agosto, o MPU publicou mudanças no programa de formação para o cargo de policial institucional. O treinamento para manuseio e tiro com arma de fogo só será realizado após a posse.
Antes, o manuseio de arma fazia parte do programa de formação, etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório.
Com a mudança divulgada no Diário Oficial da União desta sexta, 15, o programa de formação terá 140 horas-aulas e não mais 180, sendo composto por somente dois eixos:
- formação teórica e prática na área de segurança orgânica e institucional; e
- formação teórica e prática em técnicas de proteção de autoridades.
O órgão não explicou o motivo de retirar o treinamento para manuseio de arma do programa de formação.
Agora, somente aqueles que foram nomeados para o cargo de policial institucional do MPU terão a habilitação para manuseio e tiro com arma de fogo.
Para os demais cargos, o concurso teve resultado preliminar da prova discursiva publicado no dia 4. Mais de 7 mil candidatos foram aprovados na etapa. Veja!
→ Foi aprovado com a ajuda do Qconcursos? Ao contar sua história, você inspira outros concurseiros e ainda pode ganhar um brinde exclusivo. Envie aqui!
MPU oferece 172 vagas imediatas para técnicos e analistas
O Ministério Público da União oferece, neste concurso, 172 vagas imediatas mais cadastro reserva, para técnicos e analistas em diferentes áreas.
Os destaques são os cargos de técnico em administração e analista em Direito, com 66 vagas cada. Para ingressar nos cargos é necessário ter o nível superior completo.
A maior parte das chaces é para o Distrito Federal, a exceção está nos cargos de técnico em administração, policial e analista de Direito, que também têm oportunidades para outros estados do país.
O salário inicial do aprovado será de até R$16.637,08.
O concurso teve provas objetivas e discursivas, aplicadas em maio. Muitos candidatos recorreram às redes sociais para comentar sobre o nível de dificuldade das questões, conforme divulgado pelo Qconcursos Folha Dirigida.
Entre os vários comentários publicados, os inscritos destacaram o alto nível de exigência da banca Fundação Getulio Vargas (FGV).











