Concurso Nilópolis-RJ: prefeitura revisará termo de referência

A Prefeitura de Nilópolis, no Rio de Janeiro, revisará projeto básico do concurso e adia a a licitação para escolha da banca.

Autor:
Publicado em:25/09/2019 às 09:22
Atualizado em:25/09/2019 às 09:22

A Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, anunciou que a licitação para escolha da organizadora do concurso está adiada por tempo indeterminado. O motivo é a reavaliação do Termo de Referência. 

O aviso foi publicado na última quarta-feira na Voz dos Municípios e oficializado nesta quinta, dia 26, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

A prefeitura informa que anunciará uma nova data para a licitação oportunamente. Os interessados podem solicitar mais esclarecimentos entrando em contato com a prefeitura pessoalmente ou por telefone.

O aviso da licitação para escolha da organizadora do próximo concurso de Nilópolis foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 23. A abertura das propostas estava marcada, inicialmente, para o dia 4 de outubro.

A licitação seria realizada na modalidade “Pregão Presencial”. O julgamento analisaria as propostas com menor preço. Segundo o aviso, a prefeitura realizará concurso para provimento de cargos efetivos.

+ Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

Pessoas assinando contrato
Licitação que definirá organizadora do concurso é adiada por
tempo indeterminado (Foto: Pixabay)

Prefeitura de Nilópolis não realiza concurso há três anos

O último concurso para a Prefeitura de Nilópolis foi realizado em 2016. A oferta era de  291 vagas, para as áreas da Saúde e Educação.

Desse total, 97 eram imediatas e 194 para formação de um cadastro de reservas. Havia oportunidades para cargos de níveis médio, técnico e superior.

As vagas de nível médio eram para os cargos de professor I e tradutor e intérprete de Libras. Já para o nível técnico havia chances para técnico em enfermagem.

Para o nível superior foram contemplados os cargos de assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, médico (Cardiologista, Clínico Geral, Neurologista e Psiquiatra).

Além dessas, ainda foram oferecidas oportunidades para professores em diversas especialidades. Entre elas: Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

 Não perca tempo. Inicie desde já sua preparação para concursos

Na época, o concurso foi organizado pela FunRio. O candidatos foram submetidos à realização de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. 

Foram cobrados itens de: Português, Sistema Único de Saúde (apenas para cargos da área da saúde), Lei Orgânica do Município de Nilópolis, Conhecimentos Específicos, Fundamentos da Educação (apenas para professor) e Raciocínio Lógico (apenas para tradutor e intérprete de libras). 

Os candidatos às vagas de professor ainda passaram por uma avaliação de títulos. Já os concorrentes ao cargo de tradutor e intérprete de Libras fizeram provas práticas.

A validade do concurso foi de um ano. O prazo poderia ser prorrogado por mais um ano, a critério da prefeitura. 

Prefeitura realizou seleção para temporários este ano

A prefeitura realizou uma seleção para contratação de temporários nas áreas de Saúde e Educação em maio deste ano. Os contratos tem validade de um ano, sem prorrogação.

Para área da Educação foram oferecidas 40 vagas, todas para o cargo de auxiliar de educação infantil. A função tem como requisito o nível médio. A remuneração para o cargo é de R$1.122,98, para uma carga de trabalho de 40 horas por semana. 

Na área da Saúde a oferta foi de 18 oportunidades, para as funções de odontólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, enfermeiro e médico (Cardiologista, Psiquiatra e PFS). Além das vagas para técnico em enfermagem.

A remuneração oferecida para todos os cargos era de R$998. A carga de trabalho poderia ser de 20h ou 40 horas semanais, de acordo com a função.