Concurso PGE-PE: sai resultado final para analistas e assistentes

PGE-PE divulga o resultado final do concurso público para analistas e assistentes no Diário Oficial do Estado.

Autor:
Publicado em:04/09/2019 às 09:20
Atualizado em:04/09/2019 às 09:20

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) divulgou o resultado final de seu concurso público para analistas e assistentes. A lista de classificados foi publicada na edição de 3 de setembro do Diário Oficial do Estado e no site da banca.

O Cebraspe, organizador, também publicou nesta terça-feira, 3, as respostas aos recursos contra o resultado provisório na perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.

O edital de homologação do concurso está prevista para ser publicado no próximo dia 9 de setembro. A contar desta data, a seleção terá validade por dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por mais dois anos.

Durante esse período os aprovados poderão ser convocados nomeados. Além das vagas imediatas, mais pessoas podem ser chamadas, conforme disponibilidade orçamentária e caso surjam mais vagas no quadro da PGE-PE. 

. Como funciona o prazo de validade do concurso
. Cadastro de reserva gera convocação em concurso?

Concurso PGE-PE visa preencher 88 vagas nos níveis médio e superior

O edital do concurso PGE-PE foi publicado em novembro de 2018 com oferta de 88 vagas. São 20 oportunidades para o cargo de analista judiciário de procuradoria, 28 para analista administrativo de procuradoria e 40 de assistente de procuradoria. Além da formação de cadastro reserva.

Para a carreira de analista judiciário é exigido o nível superior em Direito e inscrição na OAB. Já para analistas administrativos, as oportunidades são nas áreas de Ciências Contábeis (oito); Engenharia Civil ou Arquitetura (três); Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15); Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas).

As duas carreiras de nível superior têm vencimento básico inicial de R$3.880,33. Os selecionados no concurso vão trabalhar em regime de trabalho de 40 horas por semana. 

Já o cargo de assistente exige formação em nível médio completo ou curso técnico. Para este o vencimento básico inicial é de R$2.263,79, também com carga semanal de 40 horas. 

(Foto: Divulgação/Portal Saúde-PE)
Provas do concurso PGE-PE foram aplicadas em abril
(Foto: Divulgação/Portal Saúde-PE)

Sob organização do Cebraspe, os concorrentes foram avaliados por meio de prova objetiva (para todos os cargos) e prova discursiva (apenas para analistas). De acordo com a banca, a seleção registrou mais de 19 mil inscrições homologadas. 

. Concurso PGE-PE: sai edital com 88 vagas nos níveis médio e superior

As provas objetivas foram aplicadas em abril. Os candidatos tiveram que responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Já a parte discursiva consistiu em uma dissertação de até 30 linhas.