Concurso PRF, PC RJ, TJ RJ, PC PB e Receita Federal são destaques
Novo edital de concurso Receita Federal é tema de debate com a Economia e diretor-executivo da PRF prevê aval para 2 mil vagas esta semana.
Autor:
Publicado em:30/11/2020 às 18:00
Atualizado em:30/11/2020 às 18:00
MAIS QUENTE!
Concurso PC-RJ
A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro emitiu, no dia 26 de novembro, parecer a respeito da autorização do novo concurso PC RJ. De acordo com o subprocurador-geral, Rafael Rolim de Minto, o aval “não esbarra em nenhuma das vedações impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal (RRF)”.
Há anos sem concurso Receita Federal, o órgão tem visto o número de cargos vagos aumentar de forma gradativa. E o pedido para novas seleções voltou a ser tema de debate. Dessa vez em reunião com o Ministério da Economia.
A Prefeitura Municipal de Itaboraí, no estado do Rio de Janeiro, divulgou o número oficial de inscritos no concurso Itaboraí RJ. De acordo com o documento homologado, foram quase 14 mil interessados cadastrados.
No último domingo, 29, aconteceu o segundo turno das Eleições Municipais 2020 e agora todas as cidades* já sabem seus novos prefeitos. Mas quais são as propostas dos eleitos em questão de concursos públicos?
A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia (Adepdel) acredita que o estado dará aval para a realização de um novo concurso PC PB. Para isso, a categoria espera o apoio da Secretaria de Segurança e da Delegacia Geral.
PRF, INSS, PM TO e PGE RJ tem movimentações esperadas nesta semana. Confira os principais processos de concursos públicos que podem ter avanços na próxima semana.
O novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro foi eleito nesta segunda-feira, 30. Com 53,67% dos votos, o desembargador Henrique Figueira foi o escolhido para conduzir o órgão no biênio de 2021 a 2022.
O atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas, seguirá à frente da prefeitura por mais quatro anos. Ele venceu a disputa contra Guilherme Boulos e foi reeleito para ficar no cargo por mais um mandato.
O concurso Guarda de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, será um dos temas a serem debatidos em uma reunião na próxima terça-feira, 1º de dezembro. O encontro será realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública Direitos Humanos e Cidadania (Conseg).
O Ministério Público do Amapá está com os preparativos avançados do novo concurso MP AP para ingresso de promotores e servidores efetivos. O Cebraspe, por exemplo, foi escolhido como banca organizadora da seleção.
Previsto para esta segunda-feira, 30, o edital do concurso Creci MS não deve ser publicado. O motivo já pode ser explicado. O início das inscrições foi adiado. A informação foi confirmada pela própria banca organizadora, o Instituto Quadrix , que atualizou o cronograma em sua página inicial e oficial do concurso.
A ansiedade dos interessados no concurso PRFestá perto de acabar, pois a portaria de autorização do novo edital da Polícia Rodoviária Federal pode sair esta semana. A previsão é do diretor-executivo da corporação, José Hott Junior.
Um é pouco, dois é bom e três é demais? Ou melhor, três é Eduardo Paes. O candidato a prefeito pelo Democratas foi eleito pela terceira vez e vai ocupar o cargo principal da Prefeitura do Rio de Janeiro por mais um mandato.
Conforme antecipado por Folha Dirigida, o edital do concurso PM TO de fato atrasou e não foi divulgado na data prevista do dia 27 de novembro. O motivo bate com o que foi divulgado pela reportagem.
Está chegando o último mês do ano e com ele mais de 9 mil vagas em concursos abertos em todo o Brasil. Confira a seguir o somatório da Folha Dirigida, com as informações sobre os principais editais.
Em breve, um novo concurso Câmara de Cuiabá MT deverá ser realizado. Na última quinta-feira, 26, a Câmara Municipal da capital do Mato Grosso divulgou o extrato de dispensa de licitação para contratação da organizadora que ficará à frente do concurso. A publicação foi feita no Diário Oficial de Contados.
A Itame Consultoria e Concursos, banca organizadora do concurso Mozarlândia, no estado de Goiás, divulgou um plano de gerenciamento de riscos para a aplicação das provas objetivas da seleção.
Desde quando chegou ao Congresso Nacional, a Reforma Administrativa recebe duras críticas por parte de sindicatos, federações e representantes do funcionalismo.