O edital do concurso São João de Meriti RJ será publicado esta semana. A informação foi confirmada por fonte da Folha Dirigida por Qconcursos.
A nova seleção vai ofertar 445 vagas em cargos dos níveis médio, técnico e superior.
ACESSE AQUI O EDITAL (PUBLICADO DIA 3 DE OUTUBRO)
O município de São João de Meriti RJ faz parte da Baixada Fluminense e fica localizado na Região Metropolitaca.
A banca organizadora já está definida e será o Instituto de Avaliação Nacional (IAN). A instituição será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
Veja cargos do concurso São João de Meriti RJ
Além da banca, o concurso São João de Meriti RJ já tem cargos definidos. As oportunidades contemplarão as áreas de Saúde, Contabilidade e Direito.
Das 445 vagas, serão 360 vagas para cargos dos níveis médio e técnico e 85 para nível superior. Confira, a seguir, a distribuição por escolaridade:
Nível médio
- agente comunitário de saúde: 300 vagas.
Nível técnico
- técnico de Enfermagem: 50 vagas; e
- técnico de saúde bucal: 10 vagas.
Nível superior
- contador: 3 vagas;
- enfermeiro: 40 vagas;
- médico clínico: 30 vagas;
- odontólogo: 10 vagas; e
- técnico jurídico: 2 vagas.
O requisito completo das carreiras será confirmado com a publicação do edital, bem como as jornadas de trabalho e remunerações.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

São João de Meriti RJ terá edital de concurso esta semana para efetivos
(Foto: Divulgação)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas na região Sudeste.
Último concurso São João de Meriti RJ ocorreu este ano
O último concurso da Prefeitura de São João de Meriti RJ foi aberto este ano, com 271 vagas para Educação e Assistência Social. Inclusive, o IAN também foi o organizador desse concurso
Nesta seleção, as oportunidades foram divididas entre cargos de níveis médio, técnico e superior, sendo eles:
- nível médio: auxiliar administrativo (nove vagas), orientador social (16), professor II/mediador de aprendizagem (17) e professor II/da creche ao 5º ano do fundamental (90); e
- nível superior: assistente social (25), orientador educacional (25), orientador pedagógico (25), pedagogo social (duas), psicólogo (22), professor I de Artes (três), Ciências (quatro), Geografia (quatro), História (duas), Educação Física (sete), Língua Inglesa (duas), Língua Portuguesa (oito) e Matemática (oito) e técnico jurídico (duas).
Os ganhos iniciais variaram entre R$1.320 e R$2.424, para jornadas de trabalho de 16h, 30h, 24h e 40 horas.
Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas. No caso dos concorrentes de nível superior, também foi realizado uma avaliação de títulos.
Na prova objetiva, foram cobradas 50 perguntas, com a seguinte distribuição:
- Língua Portuguesa (dez)
- Legislação Municipal (dez);
- Fundamentos da Educação (15) - apenas para orientadores e professores;
- Legislação sobre Assistência Social (15) - apenas para auxiliares, assistentes sociais, orientadores, pedagogos, psicólogos e técnico jurídico;
- Conhecimentos Específicos (15).




















