Concurso Sejuc-RR forma comissão para agente penitenciário

O Governo de Roraima divulgou a comissão organizadora do concurso para agentes penitenciários, de nível médio.

Autor:
Publicado em:19/12/2019 às 11:34
Atualizado em:19/12/2019 às 11:34

Foi instituída a comissão organizadora do concurso agente penitenciário para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc-RR). O documento foi publicado no Diário Oficial do estado.

O grupo designado é composto por cinco membros, que ficarão sob a presidência de André Fernandes Ferreira, secretário adjunto de Estado da Justiça e Cidadania. Os demais componentes são:

  • Hércules da Silva Pereira - Secretário Adjunto de Estado da Justiça e Cidadania;
  • Sádira Peixoto de Caldas - Diretora do Departamento de Planejamento e Finanças da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania;
  • Claudemyra Pereira da Silva - Chefe da Divisão de Provimento de Pessoal – DPP da SEGAD;
  • Juliana Dorigon - Assessora Especializada da SEGAD

A portaria já está em vigor e assinada pelo secretário de estado da gestão estratégica e administração. O grupo ficará responsável pelo trabalhos pré-edital do concurso Sejuc-RR; Serão eles que cuidarão dos trâmites principais para a escolha da banca organizadora.

Ainda não foi divulgado informações prévias sobre o processo licitatório. Assim que a banca for definida, partirá para a formalização mediante assinatura de contrato. Em seguida, será definida uma data para publicação do edital com as datas, regras e outras informações sobre a seleção.

(Foto: Secom-RR)
Concurso agente penitenciário-RR já tem comissão formada
(Foto: Secom-RR)

Concurso agente penitenciário-RR terá 423 vagas

O governo do Estado de Roraima já confirmou o quantitativo de vagas do próximo concurso para agente penitenciário. O anúncio foi feito em outubro, pelo governador de Roraima, Antonio Denarium.

Estão confirmadas 423 vagas para a carreira de agente penitenciário. A carreira tem como requisito o nível médio de escolaridade, além de idade mínima de 18 anos e a carteira nacional de habilitação na categoria "AB". 

Os concursos de agente penitenciário costumam ser avaliados com as seguintes etapas: prova objetiva, Teste de Capacidade Física (TAF), exame psicológico, exame toxicológico e investigação social.

Haverá, ainda, um curso de formação profissional para os aprovados em todas as etapas anteriores. Essa será a última fase antes da nomeação e posse no cargo. A duração máxima do curso deverá ser de quatro meses, com carga horária mínima de 400 horas.

O governador de Roraima confirmou, também, que serão convocados, em 2020, os 100 primeiros aprovados no concurso. Ainda segundo ele, os demais selecionados serão chamados em seguida, em prazo ainda não definido.

A seleção da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania de Roraima (Sejuc-RR) foi anunciada após a sanção da lei que criou 700 vagas para o cargo de agente penitenciário, que ocorreu no mês de setembro.

O último concurso para a carreira de agente penitenciário do Estado de Roraima aconteceu em 2011 e foi realizado pela Universidade Estadual de Roraima – UERR, com uma oferta de 300 vagas.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas