Concurso SLU: governo do Distrito Federal nomeia 50 aprovados
Os aprovados nas 50 vagas imediatas do concurso SLU foram nomeados na sexta-feira, 25, pelo governo do Distrito Federal
Autor:
Publicado em:29/10/2019 às 13:42
Atualizado em:29/10/2019 às 13:42
O governo do Distrito Federal nomeou os 50 aprovados nas vagas imediatas do concurso SLU. A cerimônia foi realizada na sexta-feira, 25, para os candidatos ao cargo de analista de gestão de resíduos sólidos do Serviço de Limpeza Urbana.
O evento contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto; do presidente do SLU, Felix Angelo Palazzo; e do secretário de Governo, José Humberto Pires. Para a carreira de analista, este foi o primeiro concurso de efetivos.
As especialidades são diversas para as áreas de Administração, Arquitetura, Biologia, Comunicação Social, Geografia, Informática. Assim como modernização da Gestão das Atividades de Resíduos Sólidos e Serviço Social, Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica, Química e outras.
Veja as especialidades e vagas nomeadas:
Administração (seis);
Arquitetura (duas);
Biologia (uma);
Ciências contábeis (três);
Comunicação Social/Jornalismo (dua);
Comunicação Social/Relações públicas (uma);
Economia (duas);
Engenharia ambiental (seis);
Engenharia civil (oito);
Engenharia de produção (duas);
Engenharia Elétrica (duas);
Engenharia de segurança do trabalho (uma);
Engenharia mecânica (duas);
Engenharia química (duas);
Geografia (duas);
Informática (quatro);
Modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos (duas);
Serviço social (duas).
O edital do concurso SLU foi publicado em janeiro, com provas realizadas em de maio. O vice-governador do DF parabenizou os nomeados. “Gostaria de parabenizar os aprovados, todos qualificados para prestar esse serviço. Saibam que esse concurso é de vital importância para o DF”, destacou Paco Britto.
Já o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo, falou sobre a importância dos novos profissionais. Uma vez que o órgão não realiza novos concursos desde 1990.
“Estávamos há 30 anos sem concurso. Ele representa a renovação do SLU, a mudança de qualidade. Agora nos preparamos para novos desafios, um olhar mais tecnológico para a limpeza do DF, mais atenta às questões ambientais e demandas da população. Temos que preservar o planeta e a reciclagem contribui decisivamente para isso”, revelou.
Concurso SLU-DF teve oferta de 150 vagas de analista
O edital do concurso SLU-DF trouxe a oferta de 150 vagas para a carreira de analista de gestão de resíduos sólidos, que exige formação de nível superior.
Das oportunidades, 50 foram para contratação imediata e as outras para formação de cadastro de reserva. A contratação é pelo Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, que garante estabilidade após o estágio probatório.
O vencimento inicial da carreira de analista na SLU é de R$5.070. Os candidatos do concurso foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Eles tiveram três horas e 30 minutos para responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos - Língua Portuguesa, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e Legislação - e 70 de Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado foi necessário obter nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos Básicos, 21 pontos em Conhecimentos Específicos e 36 pontos no conjunto das provas.