Novo concurso SME Recife PE tem comissão formada para 300 vagas

Comissão do concurso SME Recife PE é formada para organizar novo edital, com 300 vagas para auxiliar de desenvolvimento infantil. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:30/10/2023 às 16:29
Atualizado em:30/10/2023 às 17:02
Baixe o Edital do Concurso SME do Recife - PE

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Recife, em Pernambuco, iniciou os preparativos de um novo concurso com 300 vagas. A oferta será para auxiliar de desenvolvimento infantil. 


O cargo tem como requisito a conclusão do nível médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).


No último edital para contratação temporária de auxiliares, divulgado em 2022, a remuneração inicial era de R$1.850,48


No último sábado, 28, a Secretaria de Educação deu o passo inicial para abertura do concurso. Foi publicada no Diário Oficial do Município a portaria que instituiu a comissão organizadora da seleção. 


Ao todo, sete servidores ficarão responsáveis por:

  • acompanhar e supervisionar a realização do concurso público, para o provimento do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), com poderes para resolver os casos omissos no edital, observadas as disposições legais e para convocar especialista, se necessário; 
  • adotar todas as providências necessárias, no que se refere aos procedimentos do concurso, para o bem da Administração Pública; 
  • promover todos os atos necessários à contratação, pela Secretaria de Educação do Recife, de instituições com reconhecida qualificação na área de Concursos e Seleções Públicas. 

A comissão terá o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período. 


Oficialmente, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Recife ainda não falaram sobre a previsão de abertura do concurso, publicação do edital e aplicação das provas.


A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!

SME Recife terá novo concurso para auxiliar de desenvolvimento infantil

(Foto: Paulo Melo/PCR)


Além do edital da SME, a Prefeitura de Recife prepara concurso com 306 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além da seleção pública para a carreira de agente comunitário de saúde (ACS). 


Nesse caso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) já foi contratado como banca organizadora. Veja os detalhes aqui!

Em 2022, SME Recife contratou 200 auxiliares temporários

No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação de Recife publicou edital para contratação temporária de 200 auxiliares de desenvolvimento infantil. Desse total, 20 foram reservadas para pessoas com deficiência e 40 para negros. 


Com organização do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), o processo seletivo foi composto pelas etapas de:

  • provas objetivas; e
  • provas de títulos.

Os candidatos tiveram que responder a 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico e 25 de Conhecimentos Específicos.


Foi classificado quem obteve o mínimo de 50% do total de pontos na objetiva. 


Na prova de títulos, os participantes receberam pontos pela conclusão do curso de magistério em ensino médio e graduação em Licenciatura Plena.  


Os aprovados foram contratados por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. 


Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram! 

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 4.417,25

Cargos

2

Vagas

340
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso PRF - Aula de Direitos Humanos

Equipe Qconcursos