No último edital para contratação temporária de auxiliares, divulgado em 2022, a remuneração inicial era de R$1.850,48.
No último sábado, 28, a Secretaria de Educação deu o passo inicial para abertura do concurso. Foi publicada no Diário Oficial do Município a portaria que instituiu a comissão organizadora da seleção.
Ao todo, sete servidores ficarão responsáveis por:
- acompanhar e supervisionar a realização do concurso público, para o provimento do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil (ADI), com poderes para resolver os casos omissos no edital, observadas as disposições legais e para convocar especialista, se necessário;
- adotar todas as providências necessárias, no que se refere aos procedimentos do concurso, para o bem da Administração Pública;
- promover todos os atos necessários à contratação, pela Secretaria de Educação do Recife, de instituições com reconhecida qualificação na área de Concursos e Seleções Públicas.
A comissão terá o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período.
Oficialmente, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Recife ainda não falaram sobre a previsão de abertura do concurso, publicação do edital e aplicação das provas.
A BlackNovember do Qconcursos começou! Escolha estudar do jeito certo e seja aprovado com a ajuda de especialistas. ACESSE AQUI!

SME Recife terá novo concurso para auxiliar de desenvolvimento infantil
(Foto: Paulo Melo/PCR)
Além do edital da SME, a Prefeitura de Recife prepara concurso com 306 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, além da seleção pública para a carreira de agente comunitário de saúde (ACS).
Nesse caso, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) já foi contratado como banca organizadora. Veja os detalhes aqui!
Em 2022, SME Recife contratou 200 auxiliares temporários
No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação de Recife publicou edital para contratação temporária de 200 auxiliares de desenvolvimento infantil. Desse total, 20 foram reservadas para pessoas com deficiência e 40 para negros.
Com organização do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib), o processo seletivo foi composto pelas etapas de:
- provas objetivas; e
- provas de títulos.
Os candidatos tiveram que responder a 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, dez de Raciocínio Lógico e 25 de Conhecimentos Específicos.
Foi classificado quem obteve o mínimo de 50% do total de pontos na objetiva.
Na prova de títulos, os participantes receberam pontos pela conclusão do curso de magistério em ensino médio e graduação em Licenciatura Plena.
Os aprovados foram contratados por um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!