Concurso TJ AP para juiz está oficialmente autorizado
Portaria que autoriza o concurso TJ AP e forma a comissão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica. Chances serão para juiz substituto.
Autor:
Publicado em:17/07/2020 às 07:35
Atualizado em:17/07/2020 às 07:35
O concurso TJ AP para a magistratura está oficialmente autorizado e a comissão organizadora foi novamente anunciada. A seleção será para o cargo de juz substituto e já tem quantitativo de vagas definido. O edital pode sair ainda este ano.
A portaria que autoriza o concurso foi publicada de forma oficial e definitiva no Diário Oficial da Justiça Eletrônico do TJ AP. A portaria já está em vigor.
"Autoriza a realização do X Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Estado do Amapá."
Vale lembrar que, em março, o concurso foi anunciado após a realização de uma sessão ordinária do plenário administrativo. A realização do concurso foi aprovada em sua maioria e confirmada pelo órgão por meio das redes sociais.
A portaria, no entanto, ainda não havia sido divulgada oficialmente. A resolução ainda indica que não há mais aprovados na lista de espera que possam ser convocados. Isso se faz necessário a realização de um novo concurso.
Ainda em março, durante a sessão, o desembargador-corregedor, Contreras comunicou que a quantidade de juízes substitutos não é suficiente para atender a demanda do 1º grau de jurisdição do TJ AP.
Comissão organizadora do concurso TJ AP é confirmada
A portaria que autoriza o concurso também confirma os membros que farão parte da comissão organizadora. Mas, esses magistrados já haviam sido anunciados dias atrás, conforme noticiou FOLHA DIRIGIDA.
O grupo será composto por quatro servidores e foi anunciado durante uma sessão ordinária do Pleno Judicial:
Desembargador Carmo Antônio de Souza- titular
Desembargadora Sueli Pini – titular
Desembargador Gilberto Pinheiro – suplente
Desembargador Carlos Tork – suplente
Todas essas informações, bem como o restante da resolução foram confirmadas e assinadas pelo presidente do tribunal, desembargador João Guilherme Lages Mendes,
Resumo do concurso TJAP
Órgão: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Banca: a definir
Cargo: juiz substituto
Vagas: sete
Requisito: bacharel em Direito
Status: autorizado
Concurso TJ AP terá sete vagas mais cadastro
Além da comissão e da portaria autorizativa, o concurso TJ AP já tem quantitativo de vagas definido. A oferta é de sete vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva.
Quem figurar na lista de reserva poderá ser convocado durante todo o prazo de validade, que ainda não foi confirmado -, mas deverá ser de dois anos, podendo ser prorrogado e chegar a quatro.
Para concorrer ao cargo de juiz substituto, é necessário ter o curso de bacharel em Direito e comprovar os três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.
A carreira de juiz substituto proporciona uma remuneração inicial de R$30.404,40. As etapas do novo concurso ainda não foram confirmadas, mas deverão ser as mesmas do edital anterior, sendo cinco etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo:
Prova objetiva;
Duas provas escritas;
Prova oral;
Curso de formação inicial;
Avaliação de títulos.
Além destas etapas, os candidatos ainda passam por inscrição definitiva, que consiste na sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!