Foi realizada nesta segunda-feira, 25 de agosto, a sessão pública da Comissão do concurso TJ CE para o cargo de juiz. Na ocasião, o grupo de trabalho analisou 587 recursos contra questões da prova objetiva, que foi aplicada em julho.
Conforme destacado pelo próprio Tribunal de Justiça, o julgamento resultou na anulação das questões de números 53 e 70, por unanimidade de votos. Com a anulação dos dois itens, todos os candidatos do concurso para a magistratura receberão os respectivos pontos.
Os demais recursos, interpostos pelos candidatos, não foram acatados. Sendo assim, exceto as questões 53 e 70, todas as outras permanecem com as respostas de acordo com o gabarito preliminar divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do certame.
O resultado da prova será divulgado em breve no Diário de Justiça Eletrônico Administrativo do TJ CE.
A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Prova escrita em setembro
Após a divulgação do resultado da prova objetiva, os candidatos habilitados serão convocados para a etapa escrita, que será composta por duas provas, uma discursiva e uma prática.
A etapa será aplicada na seguintes datas:
- 28 de setembro (manhã - das 8h as 12h): prova discursiva
- 28 de setembro (tarde - 15h as 20h): prova prática de sentença civil
- 29 de setembro (tarde - das 15h as 20h): prova prática de sentença criminal.
Cada prova valerá de 0 a 10 pontos. Para ser considerado aprovado na prova discursiva, o candidato deverá obter nota igual ou superior a seis pontos.
Para ser considerado aprovado na prova de sentença, o candidato deverá obter nota mínima de seis pontos em cada uma delas.
O Qconcursos tem um plano certo para cada etapa da sua preparação. Descubra o seu!

Comissão realiza sessão de julgamento dos recursos contra os gabaritos do concurso TJ CE da magistratura
(Foto: Divulgação)
Vagas e salário do concurso TJ CE
Voltado para a magistratura, o edital TJ CE conta com 30 vagas.
Do total de oportunidades, 22 serão para ampla concorrência, uma vaga para pessoas com deficiência (PcDs), seis para candidatos negros e uma destinada a candidatos indígenas.
Para ingressar na carreira de juiz substituto, o candidato deverá possuir o nível superior em Direito, três anos (no mínimo) de prática jurídica e ainda a aprovação no Exame Nacional da Magistratura (Enam).
O salário do aprovado será de R$35.877,27.
