Concurso TJ-PR: sai edital de convocação para a prova de técnico

Tribunal de Justiça do Paraná divulga locais de aplicação das provas objetivas do concurso TJ-PR para técnicos judiciário.

Autor:
Publicado em:04/09/2019 às 11:58
Atualizado em:04/09/2019 às 11:58

O Tribunal de Justiça do Paraná divulgou nesta quarta-feira, 4, a convocação para as provas objetivas do concurso TJ-PR para técnicos. O exame será realizado no próximo dia 22 de setembro com duração máxima de cinco horas.

Os candidatos poderão acessar as cidades de aplicação a partir de 6 de setembro, por meio do site do Cebraspe, organizador. Contudo, os endereços completos serão divulgados somente no dia 17. O exame tem início previsto para 13h, mas a banca recomenda que se chegue com antecedência mínima de uma hora

No dia da prova, os 149 mil concorrentes deverão se apresentar nos respectivos endereços munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e do documento de identidade original com foto.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido com:

  • aparelhos eletrônicos em geral; 
  • relógios de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e (ou) borracha; 
  • quaisquer acessórios de chapelaria, como chapéu, boné, gorro, etc.; 
  • qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente

Todas as orientações podem ser consultadas no edital de convocação para o exame:

Como não esquecer o que estudou no dia da prova?

Cebraspe divulgou a lista de candidatos na reserva para negros

Foi publicada na terça-feira, 3, a lista de candidatos do concurso TJ-PR para técnicos com a solicitação para concorrer às vagas reservadas para negros deferida. Conforme relação divulgada pelo Cebraspe, organizador, cerca de 10.647 pessoas tiveram o pedido deferido. 

Aqueles cuja solicitação para concorrer na cota não foi aprovada podem entrar com recursos. As contestações são aceitas no site da banca até as 18h da próxima quinta-feira, 4 de setembro. O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Acesse curso de preparação

Vale lembrar que a banca também já divulgou lista de candidatos que tiveram pedido aceito para concorrer na condição de pessoa com deficiência. 

Concurso TJ-PR: sai lista de candidatos na condição de deficiente

Candidatos terão que responder a 60 questões de múltipla escolha

A prova objetiva do concurso TJ-PR será composta por 60 questões, sendo 20 de Português, 15 de Matemática, 15 de Noções de Direito e Legislação, cinco de Informática e cinco de Atualidades. 

Os candidatos devem lembrar que em maio foi publicada uma retificação do edital, alterando o conteúdo da parte de Noções de Direito e Legislação. As questões dessa disciplina poderão abordar alterações legislativas ocorridas até 30 dias antes da data de aplicação do exame.

. TJ-PR retifica edital do concurso público para técnico judiciário

Além das questões de múltipla escolha, os concorrentes ainda deverão responder a uma questão discursiva de Língua Portuguesa. 

Os 149 mil inscritos na seleção concorrem a 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741 e os servidores ainda têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

As oportunidades são para lotação nas Comarcas da Região Metropolitana de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.