Durante todo o período que o concurso estiver em validade, o TJ do Tocantins poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
Segundo o tribunal, a lotação inicial dos aprovados poderá ocorrer em qualquer unidade judiciária do estado, em primeiro grau, de acordo com o interesse da administração e da ordem de classificação final.
O resultado do concurso, que teve 28.571 inscritos para as vagas de contador/distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), técnico judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e técnico judiciário (Informática), já tinha sido divulgado desde o dia 13 de abril.
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!

TJ do Tocantins finaliza concurso para técnicos e analistas
(Foto: Rondinelli Ribeiro/TJ TO)
O concurso foi suspenso em 2022 por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida foi tomada após descumprimento na correção das provas discursivas.
Conforme o edital, deveriam ser corrigidas as avaliações "dos candidatos aprovados nas provas objetivas em 10 (dez) vezes o número de cargos vagos existentes na data da publicação do edital".
Mas a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora da seleção, afirmou que o número de cargos vagos usados como base de cálculo foram os delimitados no concurso, após decisão tomada em conjunto com a comissão para a interpretação do item.
Assim, a lista preliminar de candidatos que teriam suas provas discursivas corrigidas continha apenas 553 nomes. Porém, na visão do CNJ, deveriam ser mais de 2 mil correções, uma vez que estavam vagos, na data do edital, 237 cargos.
A seleção só foi retomada meses depois. Foram considerados os cargos vagos na data do edital e pouco mais de 2.200 provas foram corrigidas.
Está procurando por novos concursos? A região Norte tem diversas seleções previstas para o segundo semestre de 2023. Veja lista completa!
O concurso para ingresso no Tribunal de Justiça do Tocantins ofertou 63 vagas imediatas mais cadastro de reserva, para cargos dos níveis médio e superior.
No nível médio, foram 58 vagas para técnico judiciário, sendo 50 para especialidade de Apoio Judiciário e Administrativo e oito para especialidade de Informática. As remunerações serão de R$7.312,99.
Já no nível superior, foram cinco oportunidades para o cargo de contador/distribuidor com salários iniciais de R$12.243,37. Os valores já contam com o vencimento base mais gratificação.
Com organização da FGV, os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Os exames foram realizados nos municípios de Palmas, Araguaína e Gurupi, do Estado do Tocantins.
O cargo de técnico judiciário, da área de Apoio Judiciário e Administrativo, foi o mais concorrido, com 26.787 inscrições para 50 vagas, gerando assim uma concorrência de 535 candidatos por vaga.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!