Concurso TRE-AP 2015 convoca classificados para desempate
A seleção do TRE-AP para técnico e analista convoca os candidatos em situação de empate. Documentos devem ser encaminhados via e-mail.
Autor:
Publicado em:05/12/2019 às 15:15
Atualizado em:05/12/2019 às 15:15
O concurso TRE-AP 2015 realiza nova convocação do cargo de técnico judiciário da área Administrativa para os classificados que ficaram em situação de empate. O documento foi divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira, 5.
Os candidatos convocados têm o prazo de três dias úteis, contados a partir da data de publicação, para apresentar os documentos comprobatórios. Os arquivos deverão ser encaminhados, em formato PDF, por e-mail (sgp@tre-ap.jus.br).
De acordo com o texto, os critérios para o desempate serão:
maior tempo de exercício efetivo da função de jurado, nos termos do disposto no artigo 440 do Código de Processo Penal, no período compreendido entre a data de entrada em vigor da Lei nº 11.689, de 9 de junho de 2008, e a data de término das inscrições para este concurso;
maior tempo de serviço prestado à Justiça Eleitoral, na forma prevista no artigo 98 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997; e
maior idade.
Segundo o edital de abertura, a documentação requisitada deverá ser comprovada mediante certidão ou declaração expedidas pelos respectivos órgãos. Estas devem conter:
nome completo, filiação, data de nascimento, número da carteira de identidade e número do CPF; e
tempo de serviço líquido em dias (tempo de serviço bruto, descontadas as faltas).
Validade do concurso TRE-PA encerra este mês
Com edital de abertura publicado em novembro de 2015, o concurso TRE-AP teve validade prorrogada por mais dois anos em dezembro de 2017. Dessa forma, a seleção permanece em vigor até este mês.
Após o término deste prazo não poderá ocorrer mais nenhuma prorrogação. Sendo assim, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá terá a possibilidade de começar a estudar a realização de um novo concurso para o órgão.
Confira a seguir para quais cargos houve prorrogação:
Analista Judiciário - Área Administrativa;
Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade - Engenharia;
Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Análise de Sistemas;
Analista Judiciário - Área Administrativa - Especialidade Contabilidade;
Técnico Judiciário - Área Administrativa;
Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Programação de Sistemas; e
Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade em Operação de Computadores.
Concurso TRE-AP teve até duas etapas de avaliação
Todos os concorrentes ao concurso TRE-AP 2015 foram submetidos a uma prova objetiva. A primeira etapa de avaliação foi composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de:
Língua Portuguesa;
Noções de Informática;
Normas Aplicáveis aos Servidores Públicos Federais;
Regimento Interno do Tribunal;
Noções Gerais de Administração e Comportamento Organizacional; e
Noções de Direito Eleitoral.
Além disse, também tiveram perguntas de Conhecimentos Específicos às funções. Para o cargo de analista judiciário de todas as Áreas/Especialidades, ainda houve uma prova discursiva, constituída por uma redação.
O concurso TRE-AP ofereceu seis vagas na área de apoio do órgão. A remuneração para o cargo de técnico é de R$5.425,79, enquanto analistas receberão R$8.863,84. As são realizadas sob regime estatutário.