TRT RJ define equipe para contratar banca do novo concurso
Tribunal Regional do Trabalho definiu a equipe de planejamento para a contratação da banca do novo concurso TRT RJ da área de Apoio. Confira!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:25/04/2024 às 11:45
Atualizado em:19/09/2024 às 10:39
Com previsão de edital no segundo semestre, o novo concurso TRT RJ teve mais um avanço. Dessa vez, foi designado os servidores que ficarão responsáveis pela contratação da banca organizadora.
A portaria que definiu a chamada "Equipe de Planejamento e Contratação" foi publicada no Diário Eletrônico do próprio tribunal.
O grupo é composto da seguinte forma:
Cláudio Braga Martins - coordenador da equipe;
Ellen Cardoso Teixeira Pinto - coordenador substituto de equipe; e
Sônia Regina de Freitas Andrade - integrante administrativo.
A portaria não estabelece prazos. No entanto, os preparativos estão avançados. O processo, inclusive, já chegou à Divisão de Contratos, conforme divulgado com exclusividade pela Folha Dirigida por Qconcursos.
A equipe deverá atuar no processo licitatório e conduzir a escolha da banca organizadora, para, em seguida, formalizar a sua contratação.
Após o processo ser concluído, o edital do novo concurso TRT RJ poderá ser divulgado.
Durante entrevista exclusiva à Folha Dirigida por Qconcursos, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), Ricardo Quiroga, confirmou que o TRT RJ já havia iniciado as tratativas para a escolha da banca.
"Em fevereiro, conversamos com a Administração do tribunal e eles já estão correndo atrás disso, como a escolha da banca e quais cargos serão ofertados. A quantidade de vagas ainda depende do próprio CSJT. Mas a preparação do edital já está sendo acelerada", diz Ricardo Quiroga.
Segundo Quiroga, o TRT RJ adiantará todos os trâmites internos, pois não deseja ter um "gap" muito grande entre o término da validade do atual concurso e o início do próximo.
Conheça o perfil das bancas e saia na frente nos concursos! Folha Dirigida por Qconcursos disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FGV, Cesgranrio, FCC, Cebraspe e Instituto AOCP.
TRT RJ pode ter edital já no início do segundo semestre
Quiroga explicou, ainda, que a intenção do tribunal é não ter um "gap" muito grande entre o término da validade do atual concurso e a realização de um novo.
Portanto, o TRT RJ deve esperar a validade do atual encerrar somente para realizar a parte pública, como o lançamento do edital, recebimento das inscrições e aplicação das provas.
O representante da categoria adiantou que o TRT1 se organiza para deixar tudo pronto até agosto, mês que termina a validade de quase todos os últimos concursos.
"O TRT 1 tem acelerado isso porque é de interesse do tribunal, além, é claro, também de interesse dos servidores. A ideia no segundo semestre é só publicar o edital, que tem prazos. Então, quanto mais você se antecipar, mais o próprio prazo se antecipa. Alguns cargos podem ter mais etapas e tudo isso tem que ser levado em conta".
Com isso, a previsão é concluir a parte burocrática e administrativa ainda neste primeiro semestre de 2024, para, a partir de julho, o edital ser publicado.
O edital do último concurso TRT RJ foi divulgado em 20218 e trouxe a oferta de 16 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para cargos de níveis médio, médio/técnico e superior.
A seleção registrou 117.923 inscritos. Já as oportunidades foram dividas da seguinte forma:
Técnico da área administrativa – Nível Médio – dez vagas
Técnico de segurança – Nível Médio e carteira de habilitação na categoria D – uma + CR
Técnico de enfermagem – Nível médio/técnico – uma vaga + CR
Analista da área administrativa – Nível superior em qualquer área – uma vaga + CR
Analista de Judiciário – Área Judiciária – duas vagas + CR
Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal – duas + vagas + CR
Analista de Engenharia Elétrica – Nível superior em Engenharia Elétrica – CR
Analista de Engenharia Civil – Nível superior em Engenharia Civil – CR
Analista de Engenharia Mecânica – Nível superior em Engenharia Mecânica – CR
Analista de Psicologia – Nível superior em Psicologia – CR
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, que ocorreram nas cidades de Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e Volta Redonda.