Concurso TSE, PF, Seap PA, Bombeiros ES e PC PB são destaques
Secretária confirma edital de concurso Seap PA em junho com 1.646 vagas e edital de concurso Bombeiros RS em junho ou julho, diz comissão.
Autor:
Publicado em:10/06/2021 às 18:00
Atualizado em:10/06/2021 às 18:00
Estudando para concursos? A gente pode te ajudar!
Vem com a Folha Cursos!
Destaques!
Concurso TJ-RS
O novo concurso TJ RS depende da aprovação do Projeto de Lei nº 147/2021, que trata do plano de carreira dos servidores do Judiciário gaúcho. A afirmação foi dada pelo desembargador Jorge André Pereira Gailhard, em reunião na última segunda-feira, 8.
O Governo do Ceará liberou, conforme publicação no Diário Oficial da última terça-feira, 9, crédito suplementar para a realização do concurso AL CE. Desta forma, a retomada da seleção ganha força.
O Banco do Nordeste prorrogou o prazo de validade do seu concurso BNB realizado em 2018. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 10, por meio de um edital no Diário Oficial da União.
Em discurso na sessão plenária da última terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual, Álvaro Campelo, cobrou um novo concurso Guarda de Manaus AM.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou com exclusividade à Folha Dirigida estudos para um novo concurso unificado para toda Justiça Eleitoral. De acordo com a área técnica do órgão, está sendo verificada a viabilidade de publicar o edital em 2023.
Mais uma chance para participar do concurso da Câmara de Cuiabá, no Mato Grosso. A seleção foi retificada e teve o prazo de inscrições reaberto para os cargos de técnico e analista.
O edital do novo concurso Bombeiros ES para soldados será publicado no final deste mês ou em julho. A informação foi dada pelo presidente da comissão organizadora, Benício Ferrari Júnior, em transmissão nas redes sociais na última terça-feira, 9.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública tem autorização para realizar processo seletivo com 66 vagas temporárias para atuação na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Nesta quinta-feira, 10, foi formada a comissão organizadora da seleção.
A secretária de Planejamento e Administração do Pará, Hana Ghassan, confirmou a abertura de novo concurso com 1.646 vagas para agentes penitenciários (policial penal). “Até o final deste mês de junho sai um novo edital, da Polícia Penal. Fiquem atentos”, disse a titular da pasta nesta quinta-feira, 10, em suas redes sociais .
O pedido de autorização do novo concurso para o Banco Central (Bacen) já está em tramitação no Ministério da Economia. Nesta quarta-feira, 10, a solicitação chegou à Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, vinculada à Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou na manhã desta quinta-feira, 10, a chamada de mais aprovados do último concurso PC PE. De acordo com postagem feita no Instagram da corporação, estão sendo convocados 60 aprovados para o cargo de delegado.
Em nota publicada nesta quinta-feira, 10, a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFFEMG), afirmou que, neste mês, a Comissão de Finanças (Cofin) aprovou a realização do novo concurso Sefaz MG, com 300 vagas de auditor.
O Tribunal de Justiça de São Paulo designou a comissão organizadora do concurso TJ SP para juiz substituto. Em sessão administrativa do Órgão Especial de quarta-feira, 9, foram aprovados os nomes de novos membros.
Em transmissão nas redes sociais nesta quinta-feira, 10, o governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que a banca organizadora do próximo concurso PC PB deve ser definida nos próximos 15 dias. O edital está previsto para sair no início do segundo semestre (julho e agosto).
O Tribunal Superior Eleitoral confirmou estudos para um novo concurso unificado da Justiça Eleitoral em 2023. O órgão já entrou em contato com os Tribunais Regionais para questionar a situação das seleções locais e mencionar a possibilidade do edital unificado.
O Tribunal de Justiça de Rondônia convocou os primeiros 160 aprovados no concurso TJ RO para temporários. Ao todo, foram chamados 150 candidatos de nível médio e 10, dos 25 previstos, de nível superior.
O Instituto Militar de Engenharia retificou o edital do concurso IMEpara o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e da Reserva. A informação foi publicada no do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10.