Em São Paulo, são mais de 30 nomeações para técnico judiciário da área Administrativa.
No TRE do Paraná, são cinco nomeações para técnico judiciário de Apoio Especializado/Programação de Sistemas, além de seis para técnico judiciário da área Administrativa.
Já no Pará, são oito nomeações para os cargos de:
- técnico judiciário - área Administrativa - especialidade da Polícia Judicial;
- técnico judiciário - área Apoio Especializado - especialidade em Programação de Sistemas;
- analista judiciário - área Administrativa - especialidade em Contabilidade; e
- analista judiciário - área Judiciária.

TRE de São Paulo realiza diversas nomeações de aprovados no concurso TSE
(Foto: Divulgação/TRE SP)
Em entrevista ao Qconcursos Folha Dirigida em 2024, a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Paula Batista, explicou o processo de lotação dos aprovados.
"Assim que ele for chamado, escolherá dentre as vagas que estiverem abertas. Nós temos vagas em várias regiões do estado, mas certamente aquelas mais distantes da capital são as que têm maior rotatividade. Então que têm mais chance de ter vaga".
Aqueles que forem classificados nas primeiras posições do concurso terão prioridade na escolha da lotação.
No Qconcursos, todo mundo pode ir mais longe com o plano que cabe na sua jornada. Acesse e confira o seu!
TSE autorizou 525 nomeações em concursos este ano
Em maio, o Tribunal Superior Eleitoral publicou a portaria que autoriza 525 provimentos de aprovados em 2025, em concursos da Justiça Eleitoral, como o TSE Unificado.
Desse quantitativo, 357 são para técnicos judiciários e 168 para analistas judiciários.
As convocações de aprovados podem ser feitas ao longo deste ano de 2025 e estão previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA).
Cada tribunal deve conduzir os seus trâmites para a convocação e nomeação dos aprovados.
O resultado final do concurso TSE Unificado, para analista judiciário, foi homologado no dia 2 de julho. A partir disso, passou a contar o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
Para técnico judiciário, a homologação foi no final de maio.
Não conseguiu a aprovação no TSE Unificado? Veja a lista com outros concursos previstos para o segundo semestre de 2025!
Aberto no ano passado, o concurso unificado da Justiça Eleitoral ofereceu 412 vagas imediatas mais cadastro reserva, para os cargos de técnico e analista judiciário.
Apenas com o aval para o ano de 2025, os provimentos já serão superiores ao número de vagas imediatas do concurso, aproveitando o cadastro de reserva.
As chances foram para lotação no Tribunal Superior Eleitoral e em 26 Tribunais Regionais. Somente o TRE do Tocantins não participou, realizando seu concurso de forma separada.
Para ingressar nas carreiras o requisito é ter o nível superior completo. A remuneração inicial do aprovado poderá chegar a R$16.637,08, já com o vencimento básico e o auxílio-alimentação reajustados.
Dos 637.628 inscritos, 305.750 faltaram à aplicação das provas objetiva e discursiva, em dezembro do ano passado.
O número indicou um percentual de 47,95% de faltosos, para os cargos de técnico e analista judiciário.
O concurso ainda teve o Teste de Aptidão Física (TAF), aplicado em fevereiro para os candidatos a agente da polícia judicial. A seleção contou ainda com prova de títulos para analista.
