Concursos PM SP e Proderj se destacam nesta terça, 15 de julho
Nesta terça, 15, foram divulgadas diversas notícias, incluindo a autorização para novos concursos PM SP e Proderj. Veja!
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:15/07/2025 às 17:00
Atualizado em:15/07/2025 às 14:35
Nesta terça-feira, 15 de julho, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo novidades sobre os concursos PM SP e Proderj.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a realização de um novo concurso Proderj para o provimento de 28 vagas efetivas. O aval foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) deve, agora, seguir com os preparativos para a divulgação do edital.
Já no Estado de São Paulo, foi publicada a autorização do novo concurso PM SP, com 4.400 vagas para soldados.
A previsão é de que a posse dos aprovados no concurso PM SP ocorra nos meses de maio e novembro de 2026, observadas as disponibilidades orçamentárias e demais preceitos legais.
As inscrições do CNU 2025 seguem abertas para mais de 3 mil vagas. Confira abaixo dicas sobre como a FGV pode cobrar o assunto de Administração Pública.
A validade do concurso Banco do Brasil expirou na última quarta-feira, 14 de julho, e encerrou oficialmente a última seleção para escriturários. Com isso, um novo edital começa a ganhar força e pode ser publicado em breve.
Secretário pede excedentes do concurso Penal Federal
O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, confirmou que foi feito um pedido de novo concurso público para a Polícia Penal Federal, além da solicitação de aproveitamento dos excedentes do último edital.
Concurso Ministério do Trabalho pode ter novo edital?
O Ministério do Trabalho e Emprego encaminhou ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), órgão do Governo Federal responsável por autorizar novas seleções, um pedido de concurso para o preenchimento de 2.382 vagas.
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 15 de julho, o extrato de contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do concurso CGE SP.