Concursos Segurança CE: governador assina decreto e cria comissões
O governador do Ceará, Camilo Santana, assinou o decreto que cria as comissões dos concursos da PM, PC e Pefoce.
Autor:
Publicado em:24/11/2020 às 13:50
Atualizado em:24/11/2020 às 13:50
Os concursos públicos da Segurança do Ceará ganharão ainda mais força. Após o anúncio feito na última semana, o governador Camilo Santana acaba de assinar o decreto que nomeia as comissões organizadoras.
Segundo ele, o ato será divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 24. Ele não mencionou se será uma comissão para os três concursos ou se uma para cada órgão da Segurança Pública.
O anúncio de Camilo sobre a assinatura do decreto que forma as comissões organizadoras aconteceu por meio das redes sociais. Através do seu Instagram pessoal e oficial, Camilo destacou:
"Acabo de assinar os atos administrativos criando as comissões responsáveis pelos concursos da área da segurança pública, que anunciei semana passada. Serão publicados já no Diário Oficial de hoje."
Registro do ato da assinatura do governador do Ceará
Concursos Segurança CE 2021 tem vagas confirmadas
Durante o anúncio do governador Camilo Santana, foram confirmados os concursos, mas também a oferta de vagas de cada um deles. Ainda não foi publicada uma portaria autorizativa, mas o aval informal foi o suficiente para Camilo decretar a formação das comissões.
Confira abaixo um resumo de cada concurso e das vagas que serão ofertadas:
Concurso PM CE
O governador Camilo Santana confirmou 2.200 vagas para a Polícia Militar, sendo a maior demanda entre os três órgãos da Segurança Pública. Esta, são distribuídas entre:
2 mil vagas de soldado
200 vagas de oficiais.
O soldado exige nível médio, enquanto que o oficial precisa de nível superior para competir. Segundo Camilo, a intenção é realizar o concurso em duas etapas, ocorrendo em 2021 e 2022, para que o efetivo possa ser reposto e renovado.
Concurso PC CE
Para a Polícia Civil, foram anunciadas 500 vagas em um novoconcurso PC CE. A novidade foi a ausência do cargo de delegado, ficando distribuídas as oportunidades entre:
100 escrivães; e
400 inspetores.
Ambas são carreiras que exigem nível superior em qualquer área, com salários de até R$19 mil, de acordo com o cargo pretendido, em fim de carreira. O último concurso aconteceu em 2014.
Concurso Pefoce
Na Perícia Forense, o governador Camilo Santana anunciou 170 vagas para diversos cargos, sendo os mesmos do último concurso. Os interessados poderão concorrer a:
Perito criminal = 60 vagas;
Perito legista = 20 vagas;
Médico perito legista = 20 vagas; e
Auxiliar de perícia = 70 vagas.
O perito criminal pede graduações em: Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.
Graduados em Farmácia poderão concorrer às vagas de perito legista. Já as oportunidades para auxiliar de perícia poderão ser concorridas por graduados em qualquer área.
Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!