Divulgado o resultado preliminar das provas do concurso CRB2

O concurso CRB2 divulgou o resultado preliminar das provas objetivas para todos os cargos de nível superior.

Autor:
Publicado em:30/12/2019 às 13:10
Atualizado em:30/12/2019 às 13:10

Foi publicado o resultado preliminar das provas objetivas do concurso CRB2. O Conselho Regional de Biblioteconomia da 2ª região, situado no Pará, visa preencher vagas de nível superior.

O documento com as notas preliminares foi publicado em sua íntegra no site do Instituto Quadrix, o organizador. O resultado definitivo com as notas oficiais, após recursos, serão publicados no dia 7 de janeiro de 2020.

O edital de abertura foi publicado em setembro e soma 20 vagas para o cargo de bibliotecário fiscal, sendo uma imediata e 19 para formação de cadastro de reserva. A carreira proporciona salário base de R$2 mil, vale-alimentação de R$312 e vale-transporte. 

Das vagas efetivas, há chances para ampla concorrência, candidatos negros e para candidatos com deficiência. A lotação será em Belém, capital, para carga de 40 horas de trabalho semanal.

A exigência para participar é ter nível superior completo em Biblioteconomia, registro definitivo ativo e adimplente no CRB2, devendo estar em situação regular com as anuidades e disponibilidade para viagens.

(Foto: Divulgação)
Concurso do CRB2 já tem resultado das provas divulgado
(Foto: Divulgação)

Concurso CRB2 teve provas aplicadas em novembro

As provas objetivas do concurso CRB2 foram aplicadas no dia 24 de novembro desse ano, após convocação de todos os inscritos. O edital de chamamento foi publicado no site do Instituto Quadrix, o organizador.

Os exames aconteceram no turno da tarde com os portões sendo abertos às 13h e o fechamento às 14h, com quatro horas de duração para todos os participantes.

A primeira etapa foi composta por 35 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (dez), Noções de Informática (cinco) e Conhecimentos Específicos do cargo (15), com o total de 100 pontos.

No mesmo dia, os participantes passaram por uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O participante precisou elaborar uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, cujo tema foi baseado nos conhecimentos específicos do cargo.

+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!

Serão corrigidas somente as provas discursivas dos 30 melhores habilitados que forem classificados na prova objetiva, sendo respeitados os empates na última colocação de cada lista de classificação, sendo:

  • Lista de classificação de ampla concorrência: até a 22ª posição;
  • Lista de classificação de candidatos negros: até a 6ª posição; 
  • Lista de classificação de candidatos com deficiência: até a 2ª posição.

De acordo com o edital de abertura, para ser aprovado o candidato deve obter nota igual ou superior a 50 pontos, na objetiva, enquanto que na discursiva será necessário obter nota igual ou superior a cinco pontos.