Foram divulgados nesta segunda-feira, 6, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso Araçatuba, em São Paulo. Os exames ocorreram no último domingo, 5, e mais de 2 mil candidatos foram convocados.
Ao todo, a avaliação contou com 30 questões. As disciplinas cobradas variaram de acordo com a carreira escolhida. Desta forma, o exame teve perguntas de Língua Portuguesa, Matemática ou Raciocínio Lógico, SUS e Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado, é preciso ter alcançado 50% ou mais dos pontos da prova, sem obter nota zero em nenhuma das disciplinas. Os recursos contra os gabaritos preliminares serão aceitos nos próximos dias 7 e 8, por meio do site do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP), organizador da seleção.
O gabarito definitivo, o resultado dos recursos contra as questões das provas objetivas e o resultado preliminar das provas objetivas serão divulgados no dia 12 de janeiro. O resultado final desta primeira fase será publicado logo depois, no dia 15. No mesmo dia, os candidatos classificados, em até duas vezes o número de vagas, serão convocados para a entrevista.
Os candidatos habilitados na segunda etapa realizarão ainda um exame admissional. Somente após esta fase ocorrerá a contratação. O INCP, no entanto, está responsável apenas pela prova objetiva do concurso Araçatuba-SP.
Concurso Araçatuba-SP oferece 104 vagas
Ao todo, o concurso Araçatuba, em São Paulo, oferece 104 vagas mais formação para um cadastro de reserva. A seleção é realizada por meio da Associação Mahatma Gandhi, que está responsável pela contratação dos aprovados.
As oportunidades foram distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo eles:
- Nível fundamental: eletricista (CR); motorista com CNH tipo AB (quatro); pedreiro (CR); pintor (CR); serviços gerais (CR); e auxiliar de higiene e limpeza (12).
- Nível médio: auxiliar de saúde bucal (dez), auxiliar administrativo (12) e auxiliar de enfermagem (23).
- Nível superior: assistente social (duas); enfermeiro (13); educador físico (CR); farmacêutico (16); fisioterapeuta (CR); fonoaudiólogo (quatro); nutricionista (duas); psicólogo (uma); sanitarista (uma); e terapeuta ocupacional (quatro).
O resultado final da seleção está previsto para o próximo dia 15 de janeiro. Com a homologação, os aprovados serão convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de um ano, cabendo prorrogação por igual período.
Os ganhos iniciais variam entre R$1.074,81 e R$4.045,23. O regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os candidatos aprovados no cadastro de reserva serão convocados conforme necessidade e conveniência da Associação Mahatma Gandhi.