Ebserh convoca mais 135 aprovados no concurso para temporários
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares realiza convocações para as regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste nesta quinta, 17.
Autor:
Publicado em:15/09/2020 às 17:45
Atualizado em:15/09/2020 às 17:45
Para ampliar o quadro de funcionários contra a pandemia de Covid-19, a Ebserh continua realizando as convocações dos aprovados no concurso para temporários. Somente esta semana, foram 135 convocados.[tag_teads]
Desse total, 84 estão sendo chamandos nesta quinta-feira, 17. Já na terça, dia 15, foram 51 profissionais. Todos os editais de convocação foram publicados por meio do Diário Oficial da União.
Confira abaixo a distribuição desses aprovados pelos hospitais desta quinta:
Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG-UNIRIO) ► 60
Cagos: enfermeiro e médico, fisioterapeuta e técnico em enfermagem.
Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso (HUJM-UFMT) ► 14
Cargos: enfermeiro, assistente social, técnicos em farmácia, radiologia e enfermagem.
Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) ► 10
Cargos: médico e técnico em enfermagem.
Saiba qual é o próximo passo para os convocados
Para dar início ao processo de contratação, esses profissionais convocados deverão comparecer, conforme a data e hora enviados por e-mail, aos seus hospitais de lotação (endereços constantes nos editais de convocação).
Será preciso levar o currículo e os documentos para contratação, já solicitados no edital de abertura do concurso.
Em seguida, será a aferição da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário, em mesmo endereço. A data e a hora para também foram agendadas por e-mail.
Depois que essas etapas forem concluídas, aqueles que não forem contratatados poderão interporrecursos contra os resultados em até dois dias úteis após a publicação das contratações.
Profissionais receberão treinamento contra Covid-19
Antes de iniciarem em seus respectivos hospitais, os novos profissionais da Ebserh passam por treinamentosespecíficos voltados para o conhecimento e combate da Covid-19. A capacitação é feita mediante curso de ensino a distância.
"Está disponível o curso 'COVID-19: capacitação para profissionais de saúde', elaborado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB), que faz parte da Rede Ebserh. Também haverá capacitação sobre ventilação mecânica. As capacitações serão em EAD e disponíveis para os novos contratos e para os atuais empregados da Ebserh", informou o Diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa.
Ebserh realizaou a convocação de 13,4 mil classificados
Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa.
De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculada, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.
Com mais de 6 mil vagas oferecidas, a distribuição ficou da seguinte forma:
Médicos - 936 vagas;
Enfermeiros - 1.464 vagas;
Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
Fisioterapeutas - 585 vagas; e
Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
Ganhos podem chegar a R$10 mil
O concurso Ebserh tem o objetivo de contratar, de forma temporária, 6.381 profissionais em caráter emergencial. A empresa vem realizando convocações desde abril deste ano.
Além das vagas previstas, a empresa também irá formar um cadastro de reserva com esses profissionais.
Confira as funções, carga horária e salários do concurso Ebserh: