Concurso Sefaz-AL: edital sai nesta sexta, 8, diz governador
O secretário da Fazenda, George Santoro, e o governador do Alagoas, Renan Filho, anunciaram nesta quinta, 7, o edital do concurso Sefaz-AL.
Autor:
Publicado em:07/11/2019 às 14:45
Atualizado em:07/11/2019 às 14:45
O secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro, e o governador do Alagoas, Renan Filho, anunciaram na noite desta quinta-feira, 7, o concurso Sefaz-AL. Segundo o governador, estão confirmadas 85 vagas e o edital sai na próxima sexta-feira, 8.
"Serão 25 vagas para auditor de finanças e arrecadação e 60 para auditor fiscal da receita estadual", disse o governador.
O edital será publicado na próxima sexta-feira, 8, no Diário Oficial do Estado, segundo o governador. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 11, e ficarão disponíveis até o dia 10 de dezembro.
Já as provas serão realizadas na segunda semana de fevereiro, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2020. O exame ocorrerá ao mesmo tempo para ambas as carreiras, não sendo possível concorrer para mais de um cargo. Ao todo, serão 160 questões objetivas e, segundo o secretário, a avaliação discursiva terá um estudo de caso.
O concurso terá o Cebraspe como organizador, utilizando o critério de "verdadeiro ou falso". O anúncio sobre a data das provas favoreceu muitas pessoas que questionaram, durante a transmissão nas redes sociais, se as avaliações não seriam realizadas no mesmo dia da seleção da Sefaz-DF, no dia 2 de fevereiro.
Por sua vez, o governador afirmou que as próximas datas serão divulgadas no edital, na próxima sexta. Em relação à noemação dos aprovados, o governador afirmou que as convocações ocorrerão em 2020.
Concurso Sefaz-AL tem matérias confirmadas
Oconcurso Sefaz-AL contará com 85 vagas. Tanto para a carreira de auditor fiscal da receita estadual quanto para auditor de finanças e arrecadação, o único requisito será o nível superior em qualquer área. O salários irão variar entre R$8 mil e R$9.500.
Durante a transmissão, nesta quinta-feira, 7, a Sefaz-AL também divulgou as matérias que serão cobradas nas provas objetiva e discursiva, que serão divididas entre Gerais e Específicas. Confira as disciplinas:
Conhecimentos Gerais
Tecnologia da Informação
Português
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Tributário
Direito Civil
Direito Penal
Direito Empresarial
Contabilidade Geral
Raciocínio Lógico
Economia
Conhecimentos Específicos (estudo de caso)
Auditor de finanças - Contabilidade Pública e Finanças Públicas
Auditor fiscal - Auditoria Fiscal e Legislação Tributária Estadual