Quer ensinar português nos EUA? Fulbright oferece 15 bolsas
Interessados podem se inscrever até dia 2 de agosto
Autor:
Publicado em:16/06/2020 às 12:00
Atualizado em:16/06/2020 às 12:00
A FulBright, programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos da América, está com inscrições abertas para o Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), que visa selecionar até 15 brasileiros para lecionar português nos Estados Unidos.
Com duração de nove meses, os professores irão ministrar aulas, como assistentes de ensino, em universidades norte-americanas. Além disso, deverão frequentar cursos sobre a cultura e história do país.
Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 2 de agosto pelo site da FulBright. Os principais requisitos para se candidatar é ter bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e/ou inglesa, com conclusão do curso após 31 de dezembro de 2015, e ser brasileiro (sem cidadania norte-americana).
Confira as outras exigências para se inscrever no programa:
Ter proficiência em inglês, com certificado com data posterior a 27 de julho de 2017 (TOEFL-ITP com nota mínima de 550 pontos; TOEFL-iBT de 79 pontos; ou, IELTS de 6.0 – versões para realização dos testes online já disponíveis);
Residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção; e
Não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro da Comissão Fulbright ou outras agências ou entidades brasileiras para programa similar.
Os selecionados terão direto à passagem aérea para ida aos Estados Unidos, uma bolsa-salário e ajuda de custo para instalação no país. Os valores não foram informados, contudo, segundo a entidade, os bolsistas poderão receber outros benefícios, dependendo da universidade em que for alocado. Entre eles, estão:
Auxílio de compra de livros;
Seguro para acidentes e doenças limitado (ASPE – Accident and Sickness Program for Exchanges);
Seminário de Orientação Pré-Partida em São Paulo;
Seminário de Orientação na chegada aos Estados Unidos;
Seminário de Acompanhamento em Dezembro de 2021; e
Taxa de visto J-1.
Vestibular online da Estácio inscreve até dia 21
O Dia dos Namorados foi na última sexta-feira, 12, mas ainda é possível aproveitar benefícios oferecidos pela data. Estudantes, que desejam ingressar em um curso universitário, poderão aproveitar uma promoção feita para a data comemorativa e garantir uma vaga no vestibular online da Estácio.
A campanha denominada "oferta casadinha" é válida até o dia 21 de junho e garante 50% de desconto durante todo o curso para cada um. Você pode participar com alguém que ama ou um amigo.
Todo o regulamento, bem como as inscrições, está disponível no site da Estácio, na página específica da campanha. É possível escolher entre inúmeros cursos de graduação que a instituição oferece.