Escritório de advocacia oferta capacitação gratuita na carreira de DPO

Qualificação é destinada a profissionais que querem atuar com proteção de dados

Autor:
Publicado em:05/06/2020 às 07:00
Atualizado em:05/06/2020 às 07:00

A Silveiro Advogados está ofertando uma formação online gratuita para a carreira de DPO (Data Protection Officer). O curso aceita pessoas de todo o país, mas é destinado aos profissionais que desejam atuar na área de proteção de dados.

O objetivo da capacitação é ajudar na recolocação profissional dos participantes. A expectativa é que aumente a contratação de funcionários nessa área, devido a Lei 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) que deve entrar em vigor a partir de agosto.

A LGPD prevê que as empresas tenham esses profissionais em seus quadros de funcionários. A previsão era de que a vigência dessa lei só começasse em 2021, mas o Senado alterou o texto do projeto e antecipou.

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Casa, afirmou que essa lei é a "principal legislação na prevenção e combate aos ataques criminosos promovidos pelas fake news no país", o que justificaria sua vigência já em agosto deste ano.

Veja também: Negócios de empreendedores seniores são os mais afetados com a crise

A carreira de DPO é considerada uma das mais promissoras e, segundo a PageGroup, pode chegar a ter uma remuneração de R$30 mill. O profissional é responsável pela administração e avaliação de todos os dados da empresa.

O Data Protection Officer precisa ter um perfil multidisciplinas, pois precisa lidar com questões jurídicas - como contratos regulatórios e compliance - e questões técnicas de segurança e tecnologia da informação.

Para participar do processo seletivo para o curso, é preciso se cadastrar no site da Silveiro Advogados. As vagas são limitadas e a capacitação contará com 12 encontros de até duas horas e, ao final, os participantes receberão certificação.

 

Curso online DPO gratuito
Curso de DPO é destinado a quem busca recolocação no mercado
(Foto: Pixabay)

 

Estudar no exterior impulsiona carreira e facilita conquista de emprego

Estudar no exterior é o sonho de muitos jovens e recém-formados. Além de ter acesso a cursos de alta qualidade e de conhecer novas culturas, essa experiência trará um grande peso no currículo do profissional quando ele voltar ao Brasil, conforme explica Gilberto Silva, que é representante do Instituto Piaget no Brasil e consultor educacional da Tecfy Sistemas.

Segundo ele, estudar no exterior impulsiona a carreira de qualquer profissional e facilita a conquista de um emprego com salários mais atrativos. “Em condições normais, a experiência internacional agrega muito valor para o profissional e é, sim, um elemento que contribui para qualificá-lo para empregos de mais remuneração”.

Mas quais os passos devem ser tomados por aqueles que querem estudar no exterior? Quais falhas não podem ser cometidas? É possível conseguir bolsas de estudo? Todas essas respostas podem ser conferidas na entrevista com Gilberto Silva, que já teve chance de participar de um programa de curta duração em Stanford e fazer um doutorado em Portugal.

+ Confira a entrevista