Etec de Sapopemba abre cinco processos seletivos para docentes

Etec Sapopemba abre seleção para docentes. Inscrições online de 31 de outubro e 14 de novembro. São cinco áreas, sem taxa.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:11/10/2024 às 10:14
Atualizado em:11/10/2024 às 10:14

A Escola Técnica Estadual de Sapopemba (Etec), localizada em São Paulo, anunciou a abertura de cinco Processos Seletivos para formar cadastro de docentes nas áreas de ensino médio e técnico.


Estes processos contemplam as seguintes disciplinas: Gastronomia e Hospitalidade, Panificação e Confeitaria, Técnicas Gastronômicas I, Análise Química dos Alimentos, e Análise(s) de Processos Físico-Químicos I, todas integradas ao Programa Novotec Integrado.


Os candidatos devem possuir licenciatura, ter pelo menos 18 anos, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, e apresentar aptidão física e mental para o cargo. A remuneração é de R$ 21,40 por hora-aula, com carga horária mensal que inclui um adicional de 30% referente a hora-atividade.


Veja os respectivos editais:

  • Edital nº 172/44/2024: Gastronomia e Hospitalidade (Gastronomia Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado)) 
  • Edital nº 172/45/2024: Panificação e Confeitaria (Gastronomia Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado))
  •  Edital nº 172/46/2024: Técnicas Gastronômicas I (Gastronomia Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado)) 
  • Edital nº 172/47/2024: Análise Química dos Alimentos (Química Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Integrado)) 
  • Edital nº 172/48/2024: Análise(s) de Processos Físico-Químicos I (Química Integrado ao Ensino Médio (MTec - Programa Novotec Inte grado))


Etec de Sapopemba abre cinco processos seletivos para docentes (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no processo seletivo

As inscrições poderão ser realizadas entre 31 de outubro e 14 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site do Centro Paula Souza. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção ocorrerá em duas etapas: exame de memorial circunstanciado (prova de títulos) e prova de métodos pedagógicos (prova objetiva de habilidades operacionais ou técnicas).


Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com 60 anos ou mais, conforme o Estatuto do Idoso. Os processos seletivos terão validade de um ano a partir da homologação no Diário Oficial do Estado.