FGV Direito SP oferece bolsas de estudos integrais para pós-graduação

O programa de pós-graduação da FGV Direito SP inscreve para 26 bolsas de estudos distribuídas em 13 opções de cursos. Saiba mais!

Autor:
Publicado em:09/12/2020 às 14:42
Atualizado em:09/12/2020 às 14:42

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) está com 26 bolsas de estudos para o seu programa de pós-graduação lato sensu. As chances são distribuídas em 13 opções de cursos, sendo duas por curso.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a diversidade no corpo discente da instituição. Dessa forma, a FGV pretende criar oportunidades para diminuir os obstáculos que são impostos pelas condições socioeconômicas, além das barreiras étnicas e raciais. 

Veja também: O setor de advocacia é inclusivo?

Os interessados em participar da seleção para concorrer a uma das bolsas podem se inscrever até o dia 15 de dezembro. Para isso, os candidatos devem preencher um formulário com informações de contato, além de idade, gênero, raça, localidade e questões socioeconômicas.

Aqueles que estiverem dentro dos pré-requisitos solicitados já estarão aprovados no processo seletivo regular (sem bolsa). Até o dia 7 de janeiro de 2021, eles serão informados que estarão habilitados para a análise referente à concessão da bolsa. 

Em seguida, os aprovados terão sua ficha de inscrição e carta de intenção analisadas pela fundação. 

 

FGV Direito SP oferta 26 bolsas de estudos integrais para pós-graduação
(Foto: Freepik)

 

Candidatos passarão por entrevista online

A análise documental é uma etapa classificatória e vai definir uma seleção prévia para a fase de entrevistas. Serão chamadas duas pessoas por vaga, seguindo a ordem de classificação da análise da documentação enviada.

+ Quiz: qual advogado dos seriados combina mais com você?

A entrevista será agendada por e-mail e serão realizadas pela plataforma Zoom entre os dias 8 e 19 de janeiro de 2021. Passada essa etapa, o próximo passo será a divulgação do resultado final.

Cada candidato receberá um e-mail individual informando se conseguiu ou não a bolsa. Quem recebeu a negativa não estará excluido do processo seletivo regular, portanto ainda pode optar por realizar a matrícula no curso desejado, desde que haja vaga disponível na turma.

A FGV reforça que em nenhuma hipótese serão aceitos pedidos fora de prazo. Para o esclarecimento de dúvidas sobre o procedimento de bolsas, os interessados podem enviar um e-mail para: bolsas.fgvlaw@fgv.br.

Já conhece o Smart Planner gratuito para OAB? Com ele você pode organizar o seu cronograma de estudos para 1ª fase do Exame de Ordem. 
Cadastre-se já!