Fundação Pró-Memória-SP realizará concurso e já tem banca definida

A Fundação Pró-Memória de São Carlos-SP realizará um novo concurso e já confirmou a contratação da GL Consultoria.

Autor:
Publicado em:30/09/2019 às 07:16
Atualizado em:30/09/2019 às 07:16

Um novo concurso Fundação Pró-Memória está confirmado, sendo, dessa vez, para a região de São Carlos, em São Paulo. O edital de abertura ainda não tem uma data para ser divulgado, mas, ao que tudo indica, não deve demorar.

Isso porque a banca organizadora já foi escolhida e será a GL Consultoria em Desenvolvimento Social e Ação Educativa. O extrato do contrato com a empresa foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do último sábado, 28.

+ Descomplique seus estudos e seja aprovado no concurso!

O contrato foi firmado no dia 23 de setembro. Com essa etapa concluída, o edital está iminente. A próxima etapa deverá ser o fechamento do cronograma e último detalhes para que, em seguida, o documento com todas as regras possa ser divulgado.

(Foto: Laís Fernandes/Prefeitura de Indaiatuba-SP)
Fundação Pró-Memória, em São Paulo, prepara novo concurso
(Foto: Laís Fernandes/Prefeitura de Indaiatuba-SP)

Os cargos, quantitativo de vagas, salários e mais detalhes do próximo concurso Fundação Pró-Memória de São Carlos ainda não estão confirmados. Isso deverá acontecer somente com a publicação do edital.

Último concurso aconteceu em 2014

Quem deseja ser aprovado deve iniciar o quanto antes a preparação, de forma antecipada, e não esperar o edital ser publicado. Para isso, o concurso anterior pode ser uma ótima referência.

Em 2014, a Fundação Pró-Memória de São Carlos-SP realizou concurso com oferta de quatro vagas mais formação de cadastro de reserva e os cargos ofertados foram:

  • Agente de serviços gerais;
  • Assistente administrativo;
  • Agente em educação patrimonial;
  • Procurador jurídico;
  • Contador;
  • Museólogo.

Naquela época, a banca organizadora foi o Instituto de Gestão de Cidades, o IGECS. Para tais carreiras, eram exigidos os níveis fundamental incompleto, médio e superior.

Para todos os cargos foram aplicadas provas objetivas, enquanto para o procurador ainda houve prova de títulos, com o intuito de classificar. A primeira, no entanto, era classificatória e eliminatória.

Foram três horas de prova, variando de 30 a 50 questões, com itens de: Língua Portuguesa, Matemática, Informática e Conhecimentos Específicos.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas