Hotéis Rio cria banco de talentos para reinserir desempregados

Oportunidades em almoxarifado, maître, recepção, garçom, estagiário e outros

Autor:
Publicado em:27/07/2020 às 11:00
Atualizado em:27/07/2020 às 11:00

Com a pandemia do novo Coronavírus e as medidas de distanciamento social muitos profissionais da área de hotelaria ficaram desempregados por causa da pausa no turismo. Mas quem busca uma vaga de emprego, agora a tem a oportunidade de se realocar no mercado

O HotéisRio, sindicato da hotelaria carioca, criou um Banco de Talentos: um espaço virtual onde profissionais da área que perderam o emprego podem cadastrar seus currículos, se colocando disponíveis para vagas futuras. 

As vagas de emprego serão para variados setores, podendo abranger inclusive oportunidades de estágio, jovem aprendiz e para pessoas com deficiência. Para ter a chance de ser contratado, basta fazer a inscrição no site da iniciativa

As oportunidades serão disponibilizadas pelos empreendimentos hoteleiros associados ao Sindhotéis Rio. Assim que retomarem suas atividades, esses locais precisarão de mão de obra qualificada e vão recorrer ao banco de talentos.

De acordo com o HotéisRio, alguns meios de hospedagem já demandaram consultas ao Banco para setores e cargos como, por exemplo, almoxarifado, chefe de fila, auditor, maître, recepção, garçom e estagiário.

Notícias de empregos

Quantas vagas de emprego serão preenchidas?

Segundo o Hotéis Rio, ainda não é possível estimar quantas vagas de emprego serão preenchidas por meio da iniciativa. As contratações já estão acontecendo, mas ainda em ritmo reduzido. 

“Por ainda estarmos com o setor hoteleiro em reaquecimento neste pós-pandemia, as contratações estão acontecendo, mas ainda de forma diminuta.”

Contudo, a instituição alerta que já há procura. Como mencionado acima, já houve consulta por profissionais de almoxarifado, chefe de fila, auditor, maître, recepção, garçom e estagiário.

Unidades da Casa do Trabalhador são reabertas no Rio de Janeiro

Até meados de julho o banco já tinha mais de 350 currículos cadastrados de profissionais que querem se recolocar no mercado de trabalho. A iniciativa é para auxiliar, principalmente, aqueles que perderam seus empregos na área por conta da pandemia de Covid-19.

Embora o momento seja difícil e a retomada econômica seja um desafio, o sindicato aposta que a área de hotelaria vai crescer assim que as medidas de isolamento forem suspensas. 

“O turismo doméstico será o grande protagonista da retomada a partir do afrouxamento das medidas de isolamento social. É esperada uma resposta mais rápida do turismo de lazer, em função de uma demanda reprimida imposta pela quarentena.”

Vagas de emprego em hotelaria no Rio
Banco de talentos é criado com chances de emprego em hotelaria no Rio
(Foto: Reprodução)

Mais de 100 vagas de emprego estão abertas no Rio

Quem está procurando uma vaga de emprego com chances de contratação mais imediata também pode achar uma oportunidade por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab).

A pasta anuncia cerca de 149 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade para trabalhar em diversas empresas. São 103 para trabalhar na região Metropolitana, sete na região do Médio Paraíba e 30 para a Serrana. 

Dentre os cargos ofertados, há chances para assistente de vendas, atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, técnico de laboratório, desenvolvedor web, entre outras. De acordo com o painel de oportunidades divulgado pela Setrab RJ, os salários variam de R$1.045 a R$3.135. 

A consulta aos requisitos dos cargos e demais informações sobre as ofertas pode ser feita através do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo do Sine Fácil. As vagas são disponibilizadas de acordo com o perfil do candidato cadastrado nas plataformas. Saiba mais:

Vagas no Rio de Janeiro: 149 empregos para todos os níveis

Carregando...