Concurso Itacoatiara-AM divulga edital com 326 vagas para professores

A Prefeitura de Itacoatiara, no Amazonas, realiza um novo processo seletivo para a contratação temporária na área da Educação.

Autor:
Publicado em:26/12/2019 às 14:20
Atualizado em:26/12/2019 às 14:20

A Prefeitura de Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus, capital do Amazonas, realiza um novo processo seletivo. O edital de abertura oferece 326 vagas para professores das zonas Rural e Urbana, em vários polos.

Edital Itacoatiara

O documento foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Amazonas e visa a contratação temporária para o magistério, considerando a necessidade inadiável de excepcional interesse público para o recebimento de novos professores.

As chances são para as escolas de Campo e Urbana, tanto na qualidade de titular de turma ou como substitutos dos servidores estatutários, sejam licenças prêmio, gestante, afastamento particular ou para tratamento de saúde, sendo necessário nível superior.

As oportunidades do processo seletivo simplificado de Itacoatiara-AM são para diversas modalidades da carreira de professor, com as seguintes cargas de trabalho e salários:

  • 20 horas - R$1.278,86; e
  • 40 horas - R$2.557,73.

A oferta é destinada ao cargo de professor de Educação Infantil, professor de 1º ao 5º ano e professor de 6º ao 9º ano. São 298 vagas para a zona Rural e 28 para a zona Urbana. Na primeira, a divisão é por meio de vários polos, além da área indígena.

(Foto: Divulgação)
Itacoatiara-AM divulga edital para novo processo seletivo de professor
(Foto: Divulgação)

Itacoatiara-AM abrirá inscrições em janeiro

O processo seletivo para professores temporários da Prefeitura de Itacoatiara-AM abrirá inscrições em janeiro. Os cadastros poderão ser realizados nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2020, presencialmente.

Para concorrer, é necessário comparecer na Secretaria Municipal de Educação (Avenida Parque, S/N, Centro), de 8h30 às 12h e de 15h às 17. Para este processo seletivo, não haverá cobrança de taxa.

Somente será permitida uma inscrição por candidato. É preciso que o candidato preencha e assine os formulários que serão fornecidos no ato da inscrição, de maneira correta, sendo passível de ter a inscrição anulada.

Assim que efetivada a inscrição não serão aceitos nenhum pedido de inclusão de documentos ou qualquer alteração referente à inscrição. No momento da inscrição, todos os documentos (cópias) deverão ser conferidas junto com as vias originais, sendo as informações prestadas na ficha de responsabilidade do candidato. Os documentos são:

  • Documentos pessoais - Identidade, CPF e comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade (Diploma e Histórico);
  • Declaração de tempo de serviço com experiência no cargo, conforme inscrição efetuada; e
  • Comprovação de títulos, se houver.

O processo de seleção será realizado por meio de análise curricular e avaliação de títulos, sendo elas eliminatórias. Na segunda fase, serão aceitos títulos de escolaridade e experiência profissional.

A análise das documentações ocorrerá nos dias 9, 10, 13, 14 e 15 de janeiro, com o resultado sendo divulgado no dia 17 e cabendo recurso até o dia 18. O resultado final e homologação estão previstos para 23 de janeiro, com convocação no dia 24, do mesmo mês.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas