JBS abre mais de 5,2 mil vagas de emprego em todo país
Oportunidades são para 16 estados e o Distrito Federal
Autor:
Publicado em:11/08/2020 às 11:35
Atualizado em:11/08/2020 às 11:35
A JBS, uma das líderes globais na indústria de alimentos, está com mais de 5,2 mil vagas de emprego abertas em todo país. As oportunidades são para 16 estados brasileiros e para o Distrito Federal.
Em geral, as chances são para atividades de corte, abate e desossa de carnes de bovinos, aves e suínos. Há também oferta nos Centros de Distribuição, lojas, incubadoras de aves e nas fábricas de ração da empresa.
As novas vagas, em sua maioria, são destinadas aos processos de modernização das linhas e de atendimento à produção, seguindo o plano de investimentos da JBS. A oferta também foi adequada às rígidas medidas de prevenção contra a Covid-19.
Para participar dos processos seletivos, os interessados devem se inscrever pelo site da JBS. É possível ainda entrar em contato direto com a unidade mais próxima.
JBS abre vagas de trabalho para atividades de corte, abate e desossa
de carnes (Foto: Divulgação)
As mais de 5 mil oportunidades abertas para a JBS estão distribuídas entre as marcas: Seara, Friboi, JBS Couros, JBS Novos Negócios e Swift, como exposto a seguir:
Seara
A Seara, unidade de negócios de aves, suínos e alimentos preparados da JBS, lidera as vagas abertas. Ao todo, são mais de 4 mil posições disponíveis no país – mais da metade delas na região Sul.
Santa Catarina tem o maior número de chances (1.500), seguida de Rio Grande do Sul (700) e Paraná (500). Também há postos em aberto em outros estados, incluindo São Paulo (700), Mato Grosso do Sul e Bahia, que juntos somam mais de 800 oportunidades.
Na Friboi, empresa líder no segmento de carne bovina no país, há 710 vagas abertas, divididas entre os estados de:
São Paulo – 400 vagas;
Goiás - 100 vagas;
Mato Grosso – 100 vagas;
Mato Grosso do Sul – 60 vagas;
Rondônia – 50 vagas.
JBS Couros
Já a JBS Couros está com 50 oportunidades disponíveis nos estados de Goiás (Itumbiara, Porangatu e São Luís dos Montes Belos), Minas Gerais (Uberlândia) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Naviraí e Nova Andradina).
Além de Mato Grosso (Barra do Garças, Colíder e Pedra Preta), Rondônia (Cacoal, Colorado do Oeste) e São Paulo (Lins).
JBS Novos Negócios
Por sua vez, a JBS Novos Negócios, unidade que reúne operações relacionadas às unidades de processamento de proteínas da empresa, oferece 60 chances de emprego.
A oferta é para as unidades Ambiental, Biodiesel, Higiene & Limpeza, Embalagens Metálicas e Transportes com destaque para os estados de São Paulo (Lins, Barretos e Guaiçara) e Mato Grosso (Campo Verde).
Swifit
A Swift tem 250 chances de emprego nas lojas do estado de São Paulo com postos de trabalho distribuídos entre Grande São Paulo, interior e litoral. Os requisitos e salários não foram informados pela JBS.
Na contramão da crise e dos altos índices de desemprego, a JBS já contratou 10 mil colaboradores, desde o início da pandemia. Nesse tempo, grande parte das contratações ocorreu em função das medidas de prevenção ao Coronavírus.
A companhia manteve preventivamente os funcionários do grupo de risco em suas casas, como por exemplo, as pessoas com mais de 60 anos, gestantes e com indicação clínica.
Ao todo, a Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores no mundo e que atuam nas unidades de produção ou escritórios da empresa em todos os continentes em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros.
No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras privadas do país com mais de 130 mil colaboradores em todas as regiões.