Marelli divulga Programa de Estágio com 50 vagas para Minas Gerais

Há chances para estudantes dos níveis médio técnico e superior

Autor:
Publicado em:03/06/2020 às 15:00
Atualizado em:03/06/2020 às 15:00

A Marelli, empresa de autopeças, está com 50 vagas abertas para o Programa de Estágio 2020. As oportunidades são para a cidade de Contagem, em Minas Gerais e destina-se a estudantes dos níveis médio técnico e superior

Há vagas disponíveis nas áreas de Compras, Manutenção, Melhoria Contínua, Tecnologia, Financeiro, Segurança e Meio Ambiente, Engenharia de Desenvolvimento e Logística. 

Para estudantes do nível médio técnico, há chances para Segurança do trabalho. Já para o nível superior, as oportunidades são para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Engenharia (Produção, Mecânica, Mecatrônica, Automação, Eletrônica). 

Para concorrer, é preciso ter disponibilidade para estagiar no período matutino e vespertino, por 6 horas diárias, além de ter conhecimento intermediário no Pacote Office, conhecimento intermediário/avançado em Inglês e formação a partir de dezembro de 2021. 

O valor da bolsa-auxílio não foi divulgada. Os estagiários ainda receberão benefícios, como assistência médica, assistência odontológica, café da manhã, convênio com empresas parceiras, programa de treinamentos, restaurante interno e seguro de vida. 

+ Quais serão os efeitos da pandemia no mercado de trabalho?

As atividades estão previstas para ter início em julho deste ano. Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de junho, no site Vagas.com. Para que o cadastro seja efetivado, é necessário preencher o currículo no site com informações pessoais, de escolaridade e experiência profissional. 

 

mulher escrevendo
Marelli divulga 50 vagas de estágio para cidade de Contagem, Minas Gerais
(Foto: Divulgação)

 

Mercado de estágio deve reaquecer em meados de julho

Os números de casos do novo Coronavírus seguem crescendo no país. Segundo o diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, o Brasil ainda não chegou ao pico da transmissão. Enquanto isso, o mercado de trabalho e, principalmente o de estágio, segue registrando queda no número de vagas.

Mas será que o número de oportunidades de estágio 2020 não voltará a crescer ainda este ano? Como os estudantes que sonham em ingressar no mercado de trabalho podem se preparar ou devem lidar com a pandemia?

Essas e outras questões foram apresentadas por FOLHA DIRIGIDA a dois especialistas da área de Estágios: a gerente de treinamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Yolanda Brandão; e o diretor da Cia de Estágios, Tiago Mavichian.

+ Mercado deve demorar mais de 9 meses para se normalizar

Segundo eles, antes da pandemia do novo Coronavírus, o mercado de estágios era promissor para este ano. No entanto, com a situação de emergência em todo o país, tanto o Nube quanto a Cia de Estágios registraram queda no número de vagas.

"Antes do início da pandemia, em janeiro, o mercado de estágios estava aquecido. No primeiro trimestre, nossa expectativa era de 44,6 mil novas oportunidades para os jovens. Seria um aumento de 14,1% em relação ao mesmo período de 2019", revelou Yolanda Brandão.

Segundo Tiago Mavichian, entre fevereiro e março deste ano, a média de vagas de estágio estava em torno de 380 novos postos. Já no Nube, semanalmente, eram abertas, em média, 5.500 oportunidades.

Leia mais

Notícias de emprego