Dweck fala sobre CNU, Reforma Administrativa e mais; acompanhe!

Ministra Esther Dweck participa do programa "Bom dia, ministra" e abora temas como o CNU 2025 e a Reforma Administrativa. ASSISTA!

Autor:Redação Folha Dirigida
Publicado em:01/10/2025 às 08:00
Atualizado em:01/10/2025 às 07:59

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participa na manhã desta quarta-feira, 1º de outubro, do programa Bom Dia, Ministra, e abordará temas como o CNU 2025 e a Reforma Administrativa.


Durante a entrevista, a ministra detalha os preparativos finais para as provas do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), que acontecem no próximo domingo, 5 de outubro.


A seleção reúne mais de 760 mil candidatos disputando 3.652 vagas em 32 órgãos do Executivo Federal, com aplicação das provas em 228 cidades.


+ CNU 2025: veja os locais de prova com maior número de candidatos


Outro tema em pauta é a Reforma Administrativa, conduzida pelo MGI desde 2023. O assunto está em discussão enter parlamentares e é bastante criticado pelos concurseiros, pois coloca em xeque um dos principais benefícios do servidor: a estabilidade.


O programa também abordará ações de transformação digital, como a unificação do CPF ao Cartão do SUS e a expansão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).


► ASSISTA AQUI AO VIVO:



Veja o que será cobrado nas provas do CNU 2025

No CNU, os candidatos de nível médio enfrentarão provas objetivas com 68 questões. Já para os de nível superior, o exame contará com 90 perguntas, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específicos.


Apenas os mais bem classificados, em número correspondente a até nove vezes a oferta de vagas por cargo, avançarão para a etapa discursiva.


Diferente da primeira edição, a prova discursiva ocorrerá em um momento separado. Apenas os habilitados na objetiva serão convocados para essa fase, marcada para 7 de dezembro.


Nesse exame, os concorrentes de nível superior responderão a duas questões discursivas, enquanto os de nível médio farão uma redação dissertativa-argumentativa.


Concurso Unificado oferece 3,6 mil vagas

O CNU 2025 oferece, ao todo, 3.652 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior, com remunerações de até R$18,7 mil.


Clique nos links abaixo e vá direto para a listagem de cargos e vagas do respectivo bloco:

Assim como na edição anterior, o CNU 2025 permitiu a candidatara em apenas um dos blocos temáticos e seus respectivos cargos, tendo um ranking para preferência.


Clique para se preparar

Carregando...