Prefeitura de Codó MA adia provas objetivas para novembro
As avaliações do concurso Prefeitura de Codó MA seriam aplicadas no próximo domingo, 11.
Autor:
Publicado em:09/10/2020 às 11:47
Atualizado em:09/10/2020 às 11:47
A Prefeitura Municipal de Codó, no estado do Maranhão, decidiu remarcar as provas objetivas do concurso Codó MA para o mês de novembro. As avaliações seriam aplicadas no próximo domingo, dia 11 de outubro. [tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pelo prefeito Francisco Nagib Buzar de Oliveira, publicado no site da banca organizadora, o Instituto Legatus, no dia 30 de setembro.
O documento levou em consideração a recomendação da 1ª Promotoria de Justiça de Codó para o adiamento das provas, ainda em função da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
Foi estabelecido um novo cronograma para todas as etapas ainda não realizadas. E de acordo com o novo calendário, os exames estão previstos agora para serem aplicados no dia 29 de novembro de 2020.
Enquanto aguardam, os candidatos podem aproveitar o tempo para prepararem-se melhor para as provas, que terão 40 questões de múltipla escolha, com todas de peso dois, exceto Conhecimentos Específicos, que terá peso três. A pontuação mínima exigida na soma total é de 70, com as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa - dez questões;
Raciocínio Lógico/Matemático - cinco questões;
Noções de Informática - cinco questões;
Conhecimentos Específicos e locais - 20 questões.
O documento traz também uma série de recomendações para que os candidatos evitem a contaminação no dia das provas, como o uso obrigatório de máscaras de proteção, por exemplo. Todas as orientações, bem como o novo cronograma, podem ser conferidos acessando o documento completo pelo site da banca ou clicando no botão abaixo:
Seleção oferta 115 oportunidades com ganhos de até R$4,3 mil
O concurso Prefeitura de Codó MA, município localizado a 290 km da capital São Luís, oferta 115 vagas para diversos cargos efetivos para contratação imediata. As oportunidades são para candidatos dos níveis médio, médio/técnico e superior.
As remunerações iniciais chegam até R$4,3 mil. Os profissionais selecionados serão contratados por meio do regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.
Estão disponíveis na seleção os cargos de agente de fiscalização, assistente de administração, atendente em saúde, técnico em enfermagem, técnico em higiene bucal, técnico em imobilização ortopédica, técnico em laboratório, técnico em meio ambiente e técnico em radiologia.
Além de técnico em segurança do trabalho, engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, arquiteto, contador, assistente social, médico veterinário, biomédico, bioquímico, enfermeiro, odontólogo, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, biblioteconomista, professor em várias áreas e outros.
O concurso terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final. Esse período poderá ainda ser prorrogado pelo mesmo tempo, a critério da administração.