Prefeitura de Itamarati-AM prevê a realização de novo concurso público
A Prefeitura de Itamarati, no Amazonas, abriu licitação para escolha de banca organizadora para realização de concurso público.
Autor:
Publicado em:07/11/2019 às 14:48
Atualizado em:07/11/2019 às 14:48
Publicado no Diário Oficial da União da última terça-feira, 5. o edital do concurso Itamarati-AM está prestes a sair. Segundo ao DOU, a seleção está em fase de licitação de banca organizadora.
As empresas interessadas participarão de um pregão presencial que acontecerá no dia 19 de novembro, às 9 horas. Nesse dia será escolhida a proposta de menor valor.
O edital da licitação está disponível na sede da prefeitura (Rua Boa Vista, nº200 - Centro), nos dias úteis, das 8 às 12 horas. Para levar o edital impresso será cobrada uma taxa de impressão de R$50.
Uma vez escolhida a banca, o próximo passo será a publicação do edital. Ainda não há informações a respeito dos cargos, salários e número de vagas.
Prefeitura e MP entram em acordo
A prefeitura de Itamarati entrou em acordo com o Ministério Público do Amazonas para a realização do concurso. A decisão é resultado de uma audiência de conciliação junto ao Poder Judiciário.
O acordo entre o promotor de justiça Caio Barros e o prefeito Antonio Maia foi fechado nesta terça-feira (5) - mesmo dia da publicação do processo de licitação no Diário Oficial da União.
A prefeitura tem até o dia 6 de dezembro para apresentar à Justiça o cronograma do concurso. Nesse mesmo prazo, também deverá ser apresentado a minuta do edital.
O município também deverá aprovar uma lei regulamentando os cargos da estrutura municipal. Portanto, até o dia 6 de dezembro, os cargos que serão contemplados pelo concurso deverão ser divulgados.
O acordo requer a realização do concurso e, caso a prefeitura descumpra o combinado, será aplicada uma multa pessoal ao prefeito no valor de R$500 por dia de descumprimento.
Prefeitura contratou temporários
A Prefeitura de Itamarati realizou um processo seletivo para provimento de 55 vagas temporárias, destinadas a profissionais de diferentes níveis de escolaridade. As vagas foram distribuídas entre os seguintes cargos:
Auxiliar Administrativo;
Assistente Administrativo;
Assistente Social;
Coordenador;
Entrevistador do Cadastro Único;
Facilitador Social;
Merendeira;
Monitor de Artes;
Operador do Cadastro Único e Bolsa Família;
Orientador Social;
Psicóloga;
Recepcionista;
Serviços Gerais;
Supervisor do Criança Feliz;
Visitador.
As inscrições foram feitas de forma presencial na Secretaria Municipal de Administração. Os candidatos precisaram preencher um formulário de inscrição e entregar documentos que comprovam o tempo de serviço e de escolaridade.
Não houve cobrança de taxa de inscrição e o processo foi composto pela prova de títulos e entrevista.
Na prova de títulos foi analisado o tempo de serviço do candidato na área para qual concorreu, sendo 0,25 ponto para cada mês trabalhado e podendo ter uma pontuação máxima de seis pontos.
Já a entrevista valeu quatro pontos e avaliou a disponibilidade e interesse pelo trabalho, além de características como o trabalho em equipe e ética profissional.
O contrato para essas vagas será válido até o dia 30 de maio de 2020, podendo ser prorrogado por mais seis meses.